Página inicial > Últimas Notícias > UMA/UFT realizará programação diversificada em homenagem aos Avós
extensão

UMA/UFT realizará programação diversificada em homenagem aos Avós

Escrito por Fábio Almeida/UMA-UFT | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Jueves, 15 Julio 2021 09:05 | Última actualización: Jueves, 15 Julio 2021 10:33

A Universidade da Maturidade (UMA) – Programa de Extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT) – realizará, a partir desta quinta-feira (15), uma programação diversificada em alusão ao Dia dos Avós, comemorado anualmente em 26 de julho. Os eventos acontecerão nos quatro polos da UMA nas cidades de Araguaína, Dianópolis, Palmas e Porto Nacional com ações que serão realizados de forma presencial, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19, e on-line com transmissão pelo YouTube (Umauft).

A programação tem início nesta quinta-feira, com a aplicação da vacina pneumo 13 nos idosos da UMA, Câmpus de Palmas. A imunização é indicada para prevenção de cerca de 90% das doenças graves causadas por 13 sorotipos de pneumococos, tais como pneumonia, otite e meningite e foi disponibilizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Palmas (Semus).

Já na próxima segunda-feira (19), será realizada a cerimônia de assinatura de termo de cooperação técnica que fomentará parceria entre a prefeitura de Porto Nacional e a UMA/UFT. O evento será transmitido pelo canal oficial da Universidade da Maturidade no YouTube.

No dia 22 de julho, às 14 horas, as professoras Deuzivania Carlos e Fernanda de Jesus, do polo de Araguaína, realizarão palestra, pelo Google Meet, que tem como tema “Avós e sociedade em Araguaína". E no dia 23 de julho, às 9 horas, o polo da UMA de Dianópolis vai realizar, em sua sede, o evento “UMA Dianópolis e Comunidade”.

Na data em que se comemora o Dia dos Avós, 26 de julho, o canal da UMA no Youtube vai transmitir, a partir das 8 horas, a celebração de uma missa em homenagem aos avós, e a cerimônia de adoção afetiva do acadêmico Manoel Nascimento pelos coordenadores da UMA, professora Neila Osório e professor Luiz Sinésio Neto. A adoção seguirá todos os tramites jurídicos e faz parte do projeto de Pós-Doutorado da Dra. Alana Carlech Correia, orientanda da Dra. Neila Osorio.

Em seguida, a partir das 9h30, será transmitido o seminário “Extensão Tecnológica e Envelhecimento”, que tem por objetivo ampliar o estudo, a pesquisa e o debate acerca da temática da Extensão Tecnológica aliada à educação de adultos e velhos, considerando a perspectiva da aprendizagem ao longo da vida, desenvolvendo mecanismos de divulgação e difusão da produção e experiência dos resultados obtidos.

Programação Mês dos Avós UMA

• Dia 15 e 16 de julho - Das 9h às 12h - Vacinação Pneumo 13 - UMA Câmpus de Palmas
  • Dia 19 de julho - às 9h - Assinatura de termo de cooperação UMA e Prefeitura de Porto Nacional - Canal no YouTube Umauft
  • Dia 22 de julho - às 14h - Avós e sociedade em Araguaína - Google Meet