Página inicial > Últimas Notícias > UFT e Unitins promovem vacinação para seus profissionais da Educação Superior em Palmas
covid-19

Escrito por Poliana Macedo | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Miércoles, 23 Junio 2021 14:54 | Última actualización: Jueves, 24 Junio 2021 09:44

Com a ampliação do grupo prioritário para a vacinação contra Covid-19 e a disponibilização de doses nesta quarta-feira (23) para todos os trabalhadores da educação de Palmas, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) em parceira com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) farão a aplicação das doses para os servidores das instituições de ensino em Palmas. A vacinação será nessa quinta-feira, 24 de junho, no auditório do Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica). Importante ressaltar que o público-alvo para vacinação da UFT e Unitins não precisa fazer o agendamento no site da prefeitura de Palmas.

Os horários para vacinação serão divididos por categorias, sendo:

• 9h às 12h – Docentes
  • 13h às 16h – Técnico-administrativos
  • 16h às 18h – Terceirizados, estagiários e contratados pela Fapto com atuação na UFT

Segundo o diretor em exercício do Câmpus de Palmas da UFT, professor Moisés de Souza Arantes Neto, a articulação para essa vacinação no Câmpus já vem sendo debatida há algum tempo junto com o município e com o apoio da coordenadora do curso de Enfermagem, professora Ana Edith, porém só faltava a chegada das doses e respeitando a fila dos grupos prioritários: “O quão simbólico é a gente se proteger, se vacinar dentro no nosso próprio ambiente de trabalho? Todo mundo já estava aguardando, aguardando por faixas etárias, até chegar a nossa vez. É justo que a gente faça essa campanha, isso é fundamental, tanto para fortalecer essa questão da vacinação, como demonstrar o quanto é importante os trabalhadores da educação, não só os professores, mas a universidade inteira só funciona por causa dos técnicos, dos terceirizados, essa mão de obra toda que faz a máquina da educação funcionar”, ressaltou.

Documentação

Os documentos necessários para a vacinação da comunidade acadêmica da UFT e da Unitins, sendo eles professores, técnicos, terceirizados e contratados pela Fapto que atuam na UFT, são:

PROFESSORES E TÉCNICOS

• Cópia do contracheque (ficará retido);
  • Observação: A emissão do contracheque será de responsabilidade de cada servidor, através do aplicativo “sou.gov” ou pelo site do Sigepe Servidor: https://sso.gestaodeacesso.planejamento.gov.br/

PROFESSORES CONVIDADOS

• Cartão de vacinação;
  • Declaração de vínculo como professor convidado, emitido pela Coordenação de Gestão de Pessoas do Campus de Palmas, conforme dados registrados no SIE (ficará retido);
  • Observação: O professor convidado deverá solicitar a declaração para o e-mail: Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

TERCEIRIZADOS

• Cópia do contracheque;
  • Declaração emitida pelos fiscais de cada contrato (ficará retido);
  • Observação: As declarações na versão impressa poderão ser retiradas na Direção do Campus de Palmas, nos seguintes horários: 8h às 12h e 14h às 16h40min. Se possível, agendar a retirada pelo e[1]mail: Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.  ou pelo telefone 3229-4520.

CONTRATADOS PELA FAPTO QUE ATUAM NA UFT

• Cartão de vacinação;
  • Declaração de vínculo com a UFT emitida pelos professores responsáveis pelos Projetos na Fapto (ficará retido).

ESTAGIÁRIOS

• Cartão de vacinação;
  • Declaração de vínculo de estágio com a UFT emitida pela chefia imediata

marcador(es): Palmas,Home