Página inicial > Últimas Notícias > Prazo para pesquisadores enviarem vídeos para a Agrotins 2021 encerra-se neste domingo (13)
UFT NA AGROTINS

Escrito por Virgínia Magrin | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Viernes, 11 Junio 2021 16:26 | Última actualización: Viernes, 11 Junio 2021 20:38

Mais uma vez a UFT é presença confirmada na  Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins), que pelo segundo ano será realizada em formato 100% digital. Os pesquisadores que desejam participar desta edição devem enviar vídeos apresentando suas tecnologias, produtos e serviços até domingo (13), para o e-mail Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo..

Os vídeos deverão obedecer as seguintes especificações: a gravação deve ser feita com a câmera deitada na horizontal, principalmente quando feita pelo celular; ficar sempre de frente para a luz e não contra luz; falar suficientemente alto e claro para ajudar na captação do áudio; posicionar o celular em um lugar que te deixe mais livre para falar e gesticular, com um tripé, ou apoiado em alguma base fixa; após a gravação assista e confira se o som ficou bom, sem ruídos e a imagem com qualidade; o tempo de gravação é de no máximo 20 minutos; enviar dados do palestrante (foto, breve perfil (5 linhas) e resumo do tema (5 linhas); enviar o material gravado em formato MP4 ou MOV.

Agrotins 2021

A UFT participa da Agrotins desde a sua primeira edição. Claudia Auler, coordenadora do NIT e organizadora do stand da UFT no evento, conta que a cada ano esta parceria se intensifica.

“A partir de 2018, a UFT passou a contar com stand próprio na feira e desde o ano passado, em decorrência da Pandemia de Covid-19, a UFT se apresenta também como expositora na Agrotins 100% digital. A Agrotins é uma grande vitrine tecnológica, na qual podemos mostrar os produtos de pesquisas, tecnologias inovadoras, serviços e projetos de extensão desenvolvidos em âmbito institucional. Neste ano, mais uma vez, apresentaremos um stand virtual, por entendermos que esse evento é um importante mecanismo de aproximação entre a universidade e setor produtivo, outras Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação e sociedade em geral”, explica ela.

Este ano a UFT participará na modalidade intitulada "Expositor Ouro". No stand virtual, além das informações da Universidade, terá exposições de vídeos com produtos, protótipos, criações, entre outras coisas desenvolvidas pelos pesquisadores da UFT, além de uma galeria com imagens sobre tecnologias e serviços oferecidos pela instituição.