Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Docentes de Arquitetura e Urbanismo apresentam trabalho em evento internacional
Início do conteúdo da página
PALMAS

Docentes de Arquitetura e Urbanismo apresentam trabalho em evento internacional

Escrito por Samuel Lima | Publicado: Miércoles, 23 Junio 2021 10:36 | Última actualización: Viernes, 12 Noviembre 2021 10:59

Carvalho (acima, à dir), Lucimara (abaixo, à esq) e Medeiros (abaixo, à dir), apresentaram o trabalho em evento internacional (Fotomontagem: divulgação)Carvalho (acima, à dir), Lucimara (abaixo, à esq) e Medeiros (abaixo, à dir), apresentaram o trabalho em evento internacional (Fotomontagem: divulgação)

Docentes do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFT, Câmpus de Palmas, apresentaram no 2021 Internacional Geodesign Collaboration (IGC) - ocorrido entre os dias 18 a 20 de junho últimos - o trabalho "Geodesign Brazil: Trees for Palmas Metropolitan Region". O trabalho de Edis Evandro Teixeira de Carvalho, Lucimara Albieri e José Marcelo Martins Medeiros, é resultado de um workshop desenvolvido entre os meses de março e maio, feito em parceria com a professora Ana Clara Mourão Moura, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O objetivo do IGC foi de reunir e apresentar projetos e resultados de workshops de todo o mundo em torno da criação de ferramentas e estratégias para alcançar o plantio de um trilhão de árvores.

De acordo com o informe enviados pelos professores, o Geodesign "é uma abordagem de design orientada a sistemas que combina projeções de modelos e mecanismos de feedback para permitir o design em escala geográfica (Steinitz, 2012). O International Geodesign Collaboration (IGC), já conduziu uma série global de projetos de geodesign. Sua amplitude e profundidade fornecem uma estrutura para abordar as metas globais de desenvolvimento sustentável que incluem clima, alimentos, água e serviços ecossistêmicos de fibra que fluíram para uma iniciativa de plantio de árvores e sequestro de carbono". O evento ocorreu de forma online, e os trabalhos podem ser conferidos na página do IGC (https://www.igc-geodesign.org/attend-igc-2021). Confira a íntegra da apresentação aqui  - (em inglês).

registrado em:
marcador(es): Arquitetura
Fim do conteúdo da página