Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Empresa de egressa da UFT é a primeira a receber o Selo Arte
Início do conteúdo da página
PORTO NACIONAL

Empresa de egressa da UFT é a primeira a receber o Selo Arte

Escrito por Samuel Lima | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Miércoles, 19 Mayo 2021 14:43 | Última actualización: Martes, 09 Noviembre 2021 12:51

Arte (Job/Sucom) em foto de Victor Guimaraes (Gov/TO - Divulgação)Arte (Job/Sucom) em foto de Victor Guimaraes (Gov/TO - Divulgação)A empresária Maria Beatriz Araújo Passos, egressa do curso de Engenharia de Alimentos (Câmpus da UFT em Palmas), é proprietária da empresa Linguiçaria Scalía, de Porto Nacional, que recebeu - esta semana - o primeiro Selo Arte de produdtos de origem animal. O Selo é concedido pelo Governo do Tocantins por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), e autoriza a empresa a comercializar seus produtos em todo o território nacional. No total foram oito os produtos autorizados.

Maria Beatriz disse que a certificação abre novos horizontes para a empresa: “É um reconhecimento do trabalho sério que nossa empresa desenvolve com seus produtos. E a partir de agora, poderemos atender clientes de todo o país que já vinham procurando pelos nossos produtos e não podíamos atendê-las, agora com o Selo Arte vamos ampliar nosso mercado,” ressaltou. O presidente da Adapec, Paulo Lima, destacou a importância do Selo Arte para o crescimento do setor agroindustrial do Tocantins e disse esperar que a Agência regulamente novas empresas.

De acordo com informações do Governo do Estado, o Selo Arte foi criado em 2019 pelo Governo Federal e regulamenta que as concessões devem ser feitas pelos estados. O selo é concedido para produtos artesanais de receitas tradicionais, com mão-de-obra familiar e características culturais e regionais. Podendo ser produtos cárneos, lácteos, mel ou pescado. (Com informações do Governo do Estado - leia a nota original aqui).

registrado em:
marcador(es): Engenharia de Alimentos
Fim do conteúdo da página