Página inicial > Últimas Notícias > Submissão de resumos para 1° Seminário Internacional de Lesson Study no Estudo de Matemática seguem abertas
evento online

Escrito por Ana Lissa Alves | Editado por Daniel dos Santos | Publicado: Miércoles, 14 Abril 2021 17:43 | Última actualización: Miércoles, 14 Abril 2021 17:43

O 1° Seminário Internacional de Lesson Study no Estudo de Matemática (Silsem) está com prazos abertos para submissão de resumo. Os resumos serão avaliados pela Comissão Científica, os aprovados serão apresentados no evento e os trabalhos completos irão compor os Anais do Evento.

As orientações e o local para realizar a submissão estão disponíveis na página do Seminário. Para submeter os resumos, é necessário que todos os autores estejam inscritos no evento. As inscrições seguem abertas até o dia 20 de abril.

Sobre o Evento

O 1° Seminário de Internacional de Lesson Study no Estudo de Matemática é uma ação promovida pelo Grupo de Investigação em Ensino de Matemática da Universidade de Brasília (GIEM/UnB), Prática Pedagógica em Matemática da Universidade Estadual de Campinas (Prapem/Unicamp) e conta com o apoio de outros grupos de pesquisa, associações e professores de instituições de ensino superior. O professor de Pedagogia da UFT em Tocantinópolis, Andrey de Paula, integra a comissão organizadora do evento.

A página do evento diz que “Trata-se de um evento voltado para pesquisadores, formadores de professores, professores e futuros professores que trabalham ou já trabalharam com a LS no Ensino de Matemática e/ou na Formação de Professores, assim como a todos aqueles que têm interesse em conhecer este processo, visando desenvolvê-lo em suas práticas profissionais e/ou de investigação”.

A cerimônia será realizada nos dias 12, 13 e 14 de maio, por meio da Plataforma Even3 - que disponibilizará um link de acesso - e os participantes receberão um certificado emitido pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática do Distrito Federal (SBEM/DF).

Mais informações estão disponíveis aqui.