Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Araguaína oferta 210 vagas pelo Sisu 2021/1 em doze dos seus treze cursos
Início do conteúdo da página
SÓ VEM!

Araguaína oferta 210 vagas pelo Sisu 2021/1 em doze dos seus treze cursos

Escrito por Bruna Santos | Edição: Samuel Lima | Publicado: Jueves, 08 Abril 2021 09:46 | Última actualización: Jueves, 08 Abril 2021 18:07

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021/1 iniciaram nessa terça-feira (6) e seguem até o dia 09 de abril de 2021, observado o horário oficial de Brasília (DF), exclusivamente pela Internet, por meio do Portal do Sisu, no endereço http://sisu.mec.gov.br . O Edital de nº 186/2021, lançado pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd), traz todos os detalhes do Processo Seletivo de ingresso em cursos de graduação presenciais da UFT por meio do Sisu 2021/1. Serão ofertadas, no total, 947 vagas para ingresso no 1º semestre letivo de 2021.

A seleção é feita exclusivamente com base nos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), referente ao ano de 2020. A oferta das vagas é dividida nas modalidade de Ampla concorrência (AC); Ações afirmativas UFT (subdivididas entre Indígenas e Quilombolas); e da Lei 12.711/12 (Sistema de Cotas para escolas Públicas).

Araguaína

Localizado na região Norte do Tocantins, a 350km da capital Palmas, o Câmpus da UFT em Araguaína oferta 210 vagas distribuídas em doze cursos por meio do Sisu 2021. Os estudantes aprovados na Seleção Unificada contarão com uma infraestrutura completa durante toda a jornada acadêmica na Universidade, composta por salas de aula com capacidade adequada, laboratórios equipados conforme a necessidade de cada curso, auditórios e um colegiado profissionalmente bem preparado.

Segundo o professor do curso de Letras e diretor do Câmpus, Dr. José Manoel Sanches, o Câmpus está preparado para receber o fluxo dos novos alunos, "estamos montando e preparando as nossas equipes, fazendo treinamentos e estabelecendo um diálogo cada vez mais estreito com as pró-reitorias da UFT", afirma.

Ainda segundo o diretor, Araguaína é uma cidade com localização geográfica e características em que as atividades agropecuárias são intensas, que conta com aspectos humanos etnográficos, sociológicos, políticos, econômicos e culturais, que, num curto espaço de tempo, pode ser transformada numa grande metrópole regional.

"Araguaína é uma cidade de possibilidades, com um leque de cursos que cresce cada vez mais e com atividades comerciais atrativas. A Universidade vem como uma alternativa de preparar as pessoas para crescer com a cidade e se desenvolver com a região e por isso estamos otimistas, principalmente no sentido de fortalecer a região criando oportunidades na área de educação para que as pessoas ocupem seu lugar no espaço", completa Sanches.

O diretor conclui afirmando que o ser humano precisa encontrar mecanismos para estar  cada dia mais preparado para o "vai e vem" das forças políticas e sociais que encontram-se sempre em ação, mudando os espaços e trazendo novos desafios. Reafirmando ainda,  que, "a graduação é uma janela que abre para que se entenda que um curso superior é importante, que Universidade muda a vida das pessoas assim como mudou a minha", diz Sanchez.

Saiba quais sãos os cursos disponíveis em Araguaína:
Araguaína

Letras (Licenciatura)
Biologia (Licenciatura)
Física (Licenciatura)
Geografia (Licenciatura)
Gestão de Turismo (Tecnológico)
História (Licenciatura)
Logística (Tecnológico)
Matemática (Licenciatura)
Medicina (Bacharelado)
Medicina Veterinária (Bacharelado)
Química (Licenciatura)
Zootecnia (Bacharelado)

 

Confira informações sobre o Câmpus de Araguaína:

CÂMPUS

CONTATO

ENDEREÇO

HORÁRIO

Araguaína

Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

Av. Paraguai, s/n - esquina com Rua Uxiramas Setor Cimba Araguaína/TO

(Labin do Câmpus)

8h30 - 11h30

14h30 - 17h30

 

registrado em:
marcador(es): Araguaína,Prograd,Sisu,Home
Fim do conteúdo da página