Página inicial > Últimas Notícias > Proest divulga Edital de Inclusão Digital 2021 para auxílio no ensino remoto
ATENÇÃO!

Proest divulga Edital de Inclusão Digital 2021 para auxílio no ensino remoto

Escrito por Ana Lissa Alves / Edição e Supervisão: Poliana Macedo | Publicado: Lunes, 05 Abril 2021 18:28 | Última actualización: Martes, 06 Abril 2021 15:21

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) lançou o Edital de Abertura do Programa de Inclusão Digital para selecionar estudantes da graduação presencial da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em condições de vulnerabilidade socioeconômica para a concessão de auxílios financeiros com a finalidade de auxiliar e possibilitar a continuidade do Ensino Remoto (online) e Ensino Híbrido, durante o período emergencial decorrente do coronavírus (Covid-19)

Serão contemplados 1.000 (mil) estudantes com uma bolsa no valor de 1.500 (um mil e quinhentos) reais para a aquisição de um notebook ou tablet. A utilização do auxílio para a compra de aparelhos diferentes dessas categorias não é permitida.

As inscrições serão exclusivamente online e podem ser realizadas entre às 00h do dia 06 de abril até às 23h55 do dia 15 de abril de 2021, por meio da Plataforma Cubo , conforme as instruções do item 4 do Edital. Os candidatos devem atender a todos os requisitos listados no item 3 do documento.

Em caso de dúvidas ou dificuldades na inscrição, os estudantes podem entrar em contato com o Setor de Assistência Estudantil do seu respectivo Câmpus, na Proest ou no Comitê de Inclusão e Acessibilidade da UFT, pelos e-mails:

• Arraias: Divisão de Assistência Estudantil (DAE): Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.
  • Gurupi: Divisão de Estágio e Assistência Estudantil (Diest): Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.
  • Miracema: Seção de Estágio e Assistência Estudantil (Sest) - Núcleo de Assistência
  • Palmas: Serviço de Apoio Social: Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo. Setor de Acessibilidade do câmpus de Palmas: Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.
  • Porto Nacional: Divisão de Estágio e Assistência Estudantil (Diest): Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

O resultado parcial da seleção está previsto para o dia 19 de abril de 2021. Mais informações podem ser obtidas no Edital n°036/2021.