Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Administração da UFT promove evento que debate temas acerca do trabalho remoto
Início do conteúdo da página
MESA-REDONDA

Curso de Administração da UFT promove evento que debate temas acerca do trabalho remoto

Escrito por Ana Lissa Alves | Supevisão: Cynthia Barreto | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Miércoles, 03 Febrero 2021 15:44 | Última actualización: Jueves, 04 Febrero 2021 11:24

No dia 24 de fevereiro, ocorrerá a "Mesa-redonda: O Trabalho remoto e os impactos para os trabalhadores", evento que debaterá as novas dinâmicas do trabalho à distância.

A cerimônia está sendo organizada e mediada pela professora do curso de Administração, Liliam Deisy Ghizoni, que aponta os motivos para a criação do evento: "A ideia inicial (e antiga) era fazermos uma ação em conjunto, entre as disciplinas de Psicologia Aplicada, Gestão com Pessoas I e II do Curso de Administração da UFT. Decidimos por fazer algo em torno do Trabalho Remoto, tema antigo, porém novo na dinâmica de trabalho de muita gente, devido à Pandemia causada pela Covid-19, onde muitos de nós, trabalhadores, nos vimos trancados em casa, por decreto, desde meados de março de 2020, e o trabalho remoto ganhou um espaço maior em muitas organizações, tal como nós, professores, técnicos e alunos da UFT".

Lilliam conta que o encontro será aberto ao público, visto que é um tópico presente na vida da população há quase um ano e que outros professores foram chamadas para que o debate abranja o interesse coletivo: "Veio a ideia de convidarmos um administrador externo à UFT, outro interno e um psicólogo, para que o diálogo flua sobre os aspectos intersubjetivos que têm impactado os trabalhadores de modo geral, seja na gestão, no planejamento, na execução, na avaliação e na nova conjuntura das metas", finaliza a professora.

O evento é gratuito e será transmitido no canal oficial da UFT no Youtube, às 19h. Os participantes receberão um certificado da UFT.

Palestrantes

Sandra Alberta

Doutora, mestre, especialista e graduada em Administração. Professora efetiva da Universidade Federal do Tocantins. Área de atuação: gestão de pessoas, gestão por competências, mercado de trabalho, gestão inclusiva e da diversidade.

Wagner Salles
Doutorando em Sistemas de Gestão Sustentáveis (UFF) e Mestre em Administração (UFF), possui especialização em Administração de Empresas (FGV/RJ), extensão em Docência Superior (FGV/RJ) e atualização em Gestão e Liderança (FGV/RJ) e em Saúde e Qualidade de Vida (FGV-Online), sendo graduado em Administração (CEUCEL). Foi analista de recursos no setor de energia, desempenhando papel de assessoria gerencial e liderando equipes comerciais e de prevenção jurídica. Ocupou o cargo de Diretor de Comunicação em uma instituição no terceiro setor e coordenou a área de Pesquisa e Extensão de uma faculdade pública. Atualmente é professor (presencial e EaD) em diferentes instituições de ensino superior, atuando nos cursos de bacharelado em Administração, superior de tecnologia em Gestão e de pós-graduação, sempre com ênfase em disciplinas na área de pessoas, planejamento estratégico e metodologia científica. Atua ainda como membro pesquisador do Grupo de Estudos sobre os Coletivos de Trabalho e das Práticas Organizacionais (ESCOPO) e do Observatório de Sustentabilidade e Direitos Humanos (OSD), ambos na Universidade Federal Fluminense (UFF).

Luciano Alvarenga Montalvão
Doutorando em Psicologia na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) na linha de pesquisa Clínicas do Trabalho e Processos Organizacionais. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas Sobre o Trabalho (GEPET-UFRN) e do Núcleo Trabalho, Desenvolvimento e Saúde (nTDS). Pesquisador convidado do Núcleo Psicanálise, Trabalho e Crítica Social do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações da Universidade de Brasília (PSTO-UnB). Atua como Técnico Administrativo em Educação no Câmpus Goiânia Oeste do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), como docente no Instituto Aphonsiano de Ensino Superior (Trindade). Áreas de pesquisa: Ciências do Trabalho; Psicologia Social do Trabalho e das Organizações; Saúde e Trabalho; Subjetividade e Trabalho; Clínicas do Trabalho; Clínica Psicodinâmica do Trabalho; Psicopatologia do Trabalho.

 

registrado em:
marcador(es): Home,Administração
Fim do conteúdo da página