Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFNT abre edital de assistência estudantil para 760 alunos da graduação
Início do conteúdo da página
EDITAL

UFNT abre edital de assistência estudantil para 760 alunos da graduação

Escrito por Poliana Macedo | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Martes, 19 Enero 2021 10:03 | Última actualización: Martes, 19 Enero 2021 16:00

A Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), por meio do Gabinete da Reitoria pro tempore, torna público nesta terça-feira (19), o Edital de seleção de estudantes da graduação presencial para participarem dos Programas da Assistência Estudantil. Poderão participar do edital os alunos dos câmpus de Araguaína e Tocantinópolis.

As inscrições iniciam no dia 25 de janeiro e segue até o dia 7 de fevereiro.

Para efetuar a inscrição, o(a) candidato(a) deverá acessar o link: https://sistemas.uft.edu.br/cubo/admin/login 

Ao todo serão 760 vagas disponibilizadas para convocação imediata, sendo: 280 vagas para Programa Auxílio Alimentação (PAA); 80 vagas para PAA Educação do Campo; 300 vagas para Programa Auxílio Apoio Pedagógico (PAAP) e 100 vagas para o Programa Auxílio Moradia (PAM). O valor do auxílio financeiro de cada Programa é de R$ 400,00. 

Confira o edital completo aqui.

Programas

O Programa Auxílio Alimentação (PAA) é uma política pública que consiste na oferta de auxílio financeiro aos (às) estudantes de graduação presencial regularmente matriculados (as) e em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada dos câmpus que não dispõem de Restaurante Universitário e/ou que o mesmo não esteja em funcionamento. Para os estudantes do Curso de Educação do Campo, o auxílio financeiro é ofertado somente no período das aulas presenciais, conforme vigência definida no Edital.

O Programa Auxílio Apoio Pedagógico (PAAP) é uma política pública que consiste na oferta de auxílio financeiro visando à permanência dos (as) estudantes dos cursos de graduação presencial da UFNT regularmente matriculados (as) e em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada, colaborando para a melhoria do desempenho acadêmico, redução dos índices de retenção e evasão decorrentes da insuficiência de condições financeiras e para a promoção de sua inclusão social. Esse auxílio é equivalente, consequentemente não acumulável, com Programas Promisaes - PEC-G, Bolsa Mérito (PEC-G) e Bolsa Permanência Mec.

O Programa Auxílio Moradia (PAM) é uma política pública que consiste na oferta de auxílio financeiro aos (às) estudantes de graduação presencial regularmente matriculados (as) e em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada, oriundos (as) de municípios externos à cidade-sede do câmpus de vinculação e cujas famílias não residam não possuam imóveis em tais cidades. A concessão do auxílio financeiro para estudantes de câmpus que possui Casa do Estudante da UFNT, somente ocorrerá caso não haja vagas disponíveis na Casa.

registrado em:
Fim do conteúdo da página