Página inicial > Últimas Notícias > Quer fazer uma pós-graduação? Saiba quais processos de seleção estão em aberto
Propesq

Quer fazer uma pós-graduação? Saiba quais processos de seleção estão em aberto

Escrito por Caroline Falcão | Publicado: Martes, 12 Enero 2021 07:55 | Última actualización: Martes, 12 Enero 2021 07:55

Início de ano sempre é um bom momento para quem busca realizar uma pós-graduação se inscrever nos processos de seleção. A Universidade Federal do Tocantins (UFT) encontra-se com seis editais de seleção em aberto para este mês de janeiro e fevereiro. As oportunidades são para Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Geografia, Comunicação e Sociedade; Mestrado e Doutorado em Letras e Produção Vegetal e Especialização em Educação Infantil. Todos para ingresso neste semestre de 2021/1.

Saiba quais são e os prazos de inscrição

Mestrado Acadêmico em Ciência e Tecnologia de Alimentos

Inscrições abertas de 04 de janeiro a 05 de fevereiro de 2021, são ofertadas seis (6) vagas, que serão distribuídas entre os docentes permanentes do programa. O Mestrado tem como área de concentração a Ciência e Tecnologia de Alimentos, com linhas de pesquisa em Controle de Qualidade e Segurança Alimentar; Desenvolvimento de Novos Produtos Alimentícios; e Biotecnologia aplicada à Indústria de Alimentos. A taxa de inscrição é de R$ 50,00, a ser paga por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU). Confira a íntegra do Edital neste link.

Mestrado Acadêmico em Geografia

Com inscrições abertas até o dia 20 de janeiro de 2021, a Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGG) lançou Edital de Seleção para ingresso no curso de Mestrado Acadêmico em Geografia, Turma 2021/1. As inscrições são feitas exclusivamente pelo e-mail Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo..

Mestrado Acadêmico em Comunicação e Sociedade

Estão abertas, até o dia 03 de fevereiro, as inscrições para o processo seletivo do Mestrado em Comunicação e Sociedade, com entrada no 1º semestre de 2021. São ofertadas 22 vagas, sendo quatro delas destinadas ao sistema de cotas de ações afirmativas para negros (incluindo pretos e pardos), quilombolas, pessoas com deficiência e indígenas. As inscrições para o Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Sociedade (PPGCom) serão efetuadas exclusivamente por e-mail, conforme instruções do Edital.

Mestrado Profissional em Engenharia Ambiental

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental (PPGEAmb) torna público o edital de abertura do processo seletivo para alunos regulares no Programa de Mestrado Profissional em Engenharia Ambiental, referente à turma 2021/1. O curso de Mestrado oferta 24 vagas, distribuídas em duas áreas de concentração: saneamento ambiental e recursos hídricos. As inscrições ocorrem de 02 a 31 de janeiro; e serão feitas exclusivamente pelo e-mail Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo..

Mestrado e Doutorado em Letras

O Programa de Pós-Graduação em Letras: Ensino da Língua em Literatura (PPGL) lançou o Edital nº 023/2020, com a abertura do Processo de Seleção de aluno regular para Mestrado e Doutorado em Letras: Ensino de Língua e Literatura, referente à turma 2021/1. Serão ofertadas 20 vagas para o Mestrado e 29 para o Doutorado. As inscrições estarão abertas entre os dias 01 de fevereiro a 12 de março de 2021.

Mestrado e Doutorado em Produção Vegetal

Com inscrições abertas até o dia 29 de janeiro de 2021, o Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal (PPGPV), do Câmpus de Gurupi, vai selecionar até cinco (5) candidatos para o curso de mestrado e até dez (10) para cursar o doutorado. O programa trabalha com quatro linhas de pesquisa, e o candidato deve indicar duas linhas preferenciais no ato da inscrição. As linhas de pesquisa ofertadas são as seguintes: Fitotecnia, Manejo do solo e água, Melhoramento genético vegetal e Fitossanidade. Confira a íntegra do documento neste link.

Especialização em Educação Infantil

O edital nº 01/2021 lançado pela Coordenação do Curso de Especialização em Educação Infantil (Ceei), do Câmpus de Tocantinópolis, abrirá inscrições entre os dias 1º e 12 de fevereiro de 2021 para seleção de candidatos para ingressar no curso de Especialização em Educação Infantil.

A abertura da 1ª turma ao curso de Pós-graduação Lato Sensu em Educação Infantil tem como objetivo, promover a formação continuada de professores, técnicos, gestores e agente públicos, atuantes no campo da Educação Infantil no Tocantins, em nível lato sensu, para atuação com crianças de 0 a 5 anos de idade.

Serão ofertadas 30 vagas cujo inscrições deverão ser realizadas a partir do preenchimento da ficha de inscrição e submissão dos documentos conforme descrito no Edital.