Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Saiba um pouco mais sobre o que faz um profissional gestor de turismo
Início do conteúdo da página
ARAGUAÍNA

Saiba um pouco mais sobre o que faz um profissional gestor de turismo

Escrito por Samuel Lima | Publicado: Jueves, 26 Noviembre 2020 11:28 | Última actualización: Jueves, 26 Noviembre 2020 11:28

Estudo para sinalização turística é uma das atividades do formado em Gestão de Turismo (Foto: Divulgação)Estudo para sinalização turística é uma das atividades do formado em Gestão de Turismo (Foto: Divulgação)Eventos, agências de viagem, cruzeiros, hotéis, restaurantes, empresas aéreas, clubes, organismos governamentais e do terceiro setor. O que todas essas áreas têm em comum? Em todas elas é possível (e muitas vezes é imprescindível) a atuação de um profissional em Gestão de Turismo. Além do espírito organizador, o profissional é também um desbravador, sempre pronto a conhecer novos locais e possibilidades.

Com atividades de ensino, pesquisa e extensão voltados para a apreensão de conhecimentos que gerem aptidão para planejamento e gestão de empreendimentos turísticos, o Curso Tecnológico de Gestão em Turismo (Câmpus de Araguaína) tem vagas abertas no Processo Seletivo Complementar 2020/2, cujas inscrições podem ser feitas até domingo (29 de novembro).

Além de planejar e gerir, o formado em Gestão em Turismo realiza ações de análise de turismo para esferas públicas e privadas e aplica seus conhecimento teóricos e práticos na identificação e operação de negócios na área de turismo.

Um exemplo recente e prático disso foi a atividade de sinalização turística realizada no povoado Aragominas (também conhecido como 'Pé do Morro', no município de Araguaína). A Trilha dos Romeiros - principal acesso à Área de Preservação Ambiental (APA) Pé do Morro, localizada no Morro da Velha em Aragominas (TO), foi alvo do projeto de pesquisa "Gestão de Turismo em áreas naturais", coordenado pela professora Stephanni Sudré (confira a matéria completa aqui). Toda a Trilha foi sinalizada, permitindo que o visitante faça o percurso com segurança, preservando o patrimônio natural e cultural e curtindo a natureza. A ação visou ainda incentivar e promover a educação e interpretação ambiental, a recreação em contato com a natureza e o ecoturismo da localidade.

Além de realizar projetos de pesquisa e extensão, o estudante envolve-se em atividades de ensino (semanas acadêmicas, seminários), viagens técnicas e participação em congressos do setor. A professora Andressa Ramalho faz um convite aos interessados, confira abaixo:

 

registrado em:
marcador(es): Home,PSC,Gestão de Turismo
Fim do conteúdo da página