Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Engenharia Florestal recebe nota 4 em pesquisa nacional
GURUPI

Curso de Engenharia Florestal recebe nota 4 em pesquisa nacional

Escrito por Ana Lissa Alves | Edição: Samuel Lima | Publicado: Lunes, 09 Noviembre 2020 11:30 | Última actualización: Lunes, 09 Noviembre 2020 12:15

O curso de Engenharia Florestal, do Câmpus de Gurupi, recebeu nota 4 (de um máximo de 5) em uma pesquisa nacional realizada pelo Jornal "O Estado de São Paulo" em parceria com a startup Quero. Divulgada anualmente, o ranking abrangeu cursos e instituições de todo o país.

No Tocantins, participaram 76 cursos de quatro instituições de ensino públicas e outras cinco privadas. O curso de Engenharia Florestal recebeu a nota 4 em uma escala de 1 a 5. “Recebemos com muita alegria e satisfação o resultado da pesquisa realizada pelo Guia da Faculdade. Esta nota 4 destaca o processo evolutivo de nosso curso baseado nos investimentos institucionais e dedicação de nosso corpo técnico. Temos hoje 89% do nosso corpo docente com doutorado e previsão para atingir, em 2024, 100% de doutores atuando no curso", diz o coordenador do curso de Engenharia Florestal de Gurupi, José Neto. Ele enfatiza que a infraestrutura direta do curso, hoje, tem 12 laboratórios e suporte de dez outros espaços entre laboratórios e áreas experimentais. "A nota traz um estímulo ainda maior para avançarmos cada vez mais e atingir o conceito máximo da avaliação (nota 5)”, complementa o coordenador.

Apenas duas outras instituições de ensino superior - IFTO e Unitins - tiveram cursos estrelados com a mesma nota 4.

Texto da revista:

Em nome de toda a equipe do Guia da Faculdade, fruto da parceria entre a Quero Educação e o jornal O Estado de São Paulo, gostaria de parabenizar sua instituição de ensino pelos resultados obtidos na segunda edição de nossa avaliação de cursos superiores.

Abaixo, encaminhamos um consolidado com os cursos que alcançaram 3, 4 ou 5 estrelas na avaliação. Nesse mesmo painel é possível acessar os selos que atestam o resultado obtido de cada curso.

LISTA DOS CURSOS ESTRELADOS

Engenharia Florestal (Bacharelado) - Gurupi - 4 Estrelas

Confira, neste link, a íntegra da publicação.

marcador(es): Home,Engenharia Florestal