Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Evento em drive thru nos câmpus celebra Dia do Servidor Público e do Professor
Início do conteúdo da página
gestão de pessoas

Evento em drive thru nos câmpus celebra Dia do Servidor Público e do Professor

Escrito por Daniel dos Santos | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Jueves, 22 Octubre 2020 17:21 | Última actualización: Jueves, 29 Octubre 2020 13:15

Outubro é um mês festivo, repleto de datas comemorativas e importantes, das quais destacam-se o Dia do Professor, no dia 15; e Dia do Servidor Público, no dia 28. Para festejar estas datas, as Unidades de Gestão de Pessoas da UFT, juntamente com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progedep), realizaram o “Drive thru do servidor”, nesta quinta-feira (22).

A ação foi realizada em todos os câmpus, com a formação de filas de carros e respeitando os protocolos de saúde, para que professores e técnico-administrativos recebessem uma camiseta comemorativa e o convite para a palestra “Reinventar o novo jeito de fazer”.

A Pró-Reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Vânia Passos, destaca o empenho destes profissionais e como a Progedep tem atuado no acolhimento durante a pandemia. "Ao comemorarmos o dia do servidor, expressamos nossa homenagem a toda servidora e servidor que fortalecem a qualidade da educação superior que a UFT, por meio de sua dedicação, empenho e compromisso. Parabéns! Com todo respeito a esses profissionais a Progedep tem envidado esforços para que o trabalho durante esse período de pandemia seja desenvolvido com qualidade. Inicialmente foram apresentadas orientações e cuidados com a saúde, durante a realização do trabalho remoto. O atendimento, ainda que não presencial, buscou encaminhar as questões para solucioná-las com o menor tempo possível. Durante esses mês várias ações/oficinas de promoção de qualidade de vida e cursos para técnicos-administrativos e docentes, foram realizadas para integrar e fornecer qualidade de vida".

A Coordenadora de Qualidade Vida e Segurança no Trabalho, Ariadne Feitosa, afirma que apesar das dificuldades, em nenhum momento cogitaram não realizar a celebração. Só precisava encontrar a melhor forma de se realizar: “A comemoração é tradicional. Para este ano foi um desafio enorme por conta de tudo isso que estamos vivendo. Mas na dificuldade, usamos a criatividade. E tivemos a ideia do drive thru para os servidores”.

A coordenadora de gestão de pessoas do Câmpus de Palmas, Raíssa Carvalho, avaliou a ação como muito bem-sucedida. “Pensar no drive thru foi importante como uma forma de estarmos mais perto dos servidores após tanto tempo afastados. Pela reação deles, a gente tem certeza que eles se sentiram acolhidos. Isso nos serve de motivação”.

Reação dos servidores

A servidora técnico-administrativa Helenara Soares passou para receber sua camiseta e comentou a importância de comemorar a data no contexto atual, de enfrentamento de uma pandemia: “A comemoração ao dia do servidor no contexto atual é um momento oportuno para reflexão no nosso papel no atendimento à sociedade. Pois setores como os da área da saúde não puderam parar e tem realizado seus atendimentos por meio dos servidores. Nas áreas administrativa e da educação, o momento é de ressignificar nossas práticas, aprender novas habilidades e competências para realizar o nosso trabalho da melhor maneira possível”.

Helenara acrescentou que a iniciativa foi muito boa e contribui para reforçar os laços de pertencimento, acolhida e partilha na instituição. “O momento de encontro no drive thru do servidor foi muito especial pela oportunidade de rever colegas que desde março não encontrava”.

A também técnico-administrativa Ana Cardoso comenta o que representa ser servidora pública. “Me sinto muito feliz e realizada em vários aspectos. Percebo o quanto sou útil ao próximo no meu trabalho e como a instituição acrescenta valor na vida da comunidade acadêmica”.

Palestra

A palestra “Reinventar o novo jeito de fazer” será ministrada por Iara e Eduardo Xavier, no dia 26, às 15h, através da plataforma virtual. Os dois são idealizadores do projeto “Caçadores de bons exemplos”.

As inscrições estão abertas partir desta quinta (22). Os primeiros 60 servidores que se inscreverem e também participarem da palestra (assinando a lista de presença do evento) ganharão de cortesia, um kit institucional composto por: Boné, Sacola e Caneta (que será enviado posteriormente para retirada em cada RH de vínculo do servidor/a. Também serão sorteados 50 pen drives (ao vivo) aos participantes da palestra!

Faça sua pré-inscrição aqui.

UM RESUMO SOBRE OS CAÇADORES DE BONS EXEMPLOS:
Em meio a tempestades de notícias ruins, cansados de ouvir notícias negativas e sem nenhum vínculo político ou religioso o casal resolveu tomar uma atitude. Em vez de ficar reclamando em frente à TV e disseminando toda essa negatividade por aí, decidiram ir atrás de pessoas que fazem a diferença. Os Caçadores de Bons Exemplos nos mostram brasileiros que constroem um país melhor e fazem a diferença nas comunidades onde vivem. Eles acreditam que existem muito mais ações positivas do que ações negativas no mundo. A ideia do projeto é dar visibilidade àqueles que acreditam muito mais em ações positivas e no movimento de mudança para o bem que isso é capaz de provocar.

registrado em:
marcador(es): Geral,Home,Progedep
Fim do conteúdo da página