Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Filme "Matrix" é tema do debate do Cineclube da UFT desta sexta (16)
Início do conteúdo da página
Tocantinópolis

Filme "Matrix" é tema do debate do Cineclube da UFT desta sexta (16)

Escrito por Thuany Gonçalves | Edição: Samuel Lima | Publicado: Miércoles, 14 Octubre 2020 17:00 | Última actualización: Martes, 13 Octubre 2020 18:14

As atividades do Cineclube da UFT continuam ocorrendo de forma online, toda sexta-feira, às 18h. Desde o início da pandemia do coronavírus, os debates presencias foram suspensos a fim de evitarem eventuais contaminações da Covid-19.

Nesta sexta (16), o filme escolhido para o debate online é "Matrix", dirigido por Lana Wachowski e Lilly Wachowski. O bate-papo será coordenado por Elvo Araújo, discente do curso de Ciências Sociais e membro do Núcleo de Estudos e Pesquisa Interdisciplinares da África e dos Afro-Brasileiros (NEA/UFT).

O link da obra estará disponível a partir das 15h40 do dia do debate, para quem não conseguir acesso. O link dos debates será via Google Meet, compartilhado nas redes sociais do Cineclube, Facebook e Instagram; no Whatsapp e via e-mail, 30 minutos antes da sessão.

O certificado de participação é emitido após, no mínimo, três encontros.

Sinopse

Um jovem programador é atormentado por estranhos pesadelos nos quais sempre está conectado por cabos a um imenso sistema de computadores do futuro. À medida que o sonho se repete, ele começa a levantar dúvidas sobre a realidade. E quando encontra os misteriosos Morpheus e Trinity, ele descobre que é vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas e cria a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página