Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Editora divulga resultado de avaliadores externos “ad hoc”
Início do conteúdo da página
EDUFT

Editora divulga resultado de avaliadores externos “ad hoc”

Escrito por Poliana Macedo | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Viernes, 02 Octubre 2020 11:01 | Última actualización: Viernes, 02 Octubre 2020 18:58

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq) e da Editora da Universidade Federal do Tocantins (EdUFT), torna público o resultado da chamada para avaliadores externos “ad hoc” da EDUFT, em  conformidade  com  o  Regimento  da  Editora. Confira o resultado aqui.

Segundo o Presidente do Conselho Editorial da EdUFT, professor Gilson Porto Jr, a alta adesão ao edital para avaliadores foi positiva. “A EdUFT vem se reorganizando desde 2019 para melhorar e dinamizar os seus fluxos editoriais. Entendemos que o alto retorno à chamada, com 200 novos avaliadores voluntários, seja o reflexo da compreensão do importante serviço público que o avaliador ad hoc presta à sociedade e a divulgação científica”, ressaltou. 

Ainda segundo o presidente, os avaliadores ad hoc são a "peça central" do processo de avaliação por pares (peer review), isto é, eles avaliam todos os trabalhos - livros, coletâneas, produtos de extensão, manuais e cartilhas, em português e outros idiomas, que a EdUFT publica e publicará nos próximos anos. “Dessa forma, a proposta da direção executiva da EdUFT é fornecer capacitação técnica para melhorar o trabalho voluntário do avaliador externo”, destacou Porto Jr. 

 Cadastro

Os avaliadores externos “ad hoc” selecionados terão uma vigência de dois anos de voluntariado, devendo realizar a inscrição no Portal da Editora, indicando a categoria no cadastro de “avaliador”.   

registrado em:
marcador(es): EdUFT,Editais,Home
Fim do conteúdo da página