Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > "Revista de Artista" tem lançamento previsto para final do mês de julho
Início do conteúdo da página
PUBLICAÇÃO

"Revista de Artista" tem lançamento previsto para final do mês de julho

Escrito por Samuel Lima | Publicado: Miércoles, 15 Julio 2020 08:25 | Última actualización: Jueves, 16 Julio 2020 11:58

Organizada por grupos de pesquisa da UFT a publicação tem grande adesão nacional e internacional

Com 347 artistas inscritos, de 24 estados brasileiros e onze países, a Revista "Pausa na Rede 2020" deverá ser lançada no final deste mês de julho. A informação é da coordenadora do curso de Teatro, professora Renata Ferreira, que também é uma das organizadoras da proposta.

A publicação da revista ocorre em parceria com a Associação de Leitura do Brasil (ALB), vinculada à Universidade Estadual de Campinas (Unicamp/SP), e contará com obras textuais, audiovisuais e imagéticas. A organização prevê lançamentos virtuais em rede social (Instagram da @casa_clic) no dia 3 de agosto, no espaço cultural em Palmas que realiza a proposta e também no evento virtual I Seminário Interdisciplinar Linguagens, Cultura e Educação (I Silce - @seminariosilce), que ocorrerá de 5 a 7 de agosto, promovido pela UFT.

“A Revista está linda  com obras em todos os formatos que tematizam as especificidades subjetivas da pausa, do interstício, do cancelamento, da suspensão, do luto, através de diversos modos de criações durante esta pandemia”, diz a professora Amanda Leite, que realizou o projeto gráfico da revista. “É muito potente pensar e compartilhar nossas experiências e sensações neste período além  de  poder reuni-las num periódico que poderá ser revisitada muitas vezes no futuro. Uma revista de artista é um modo diferente de pesquisa , uma artetnografia, cujo foco é  expressão artística desse período ,e foi realizada num clima de muita afetividade alegria pela  equipe, afirma Renata.

A convocatória é promovida pelos grupos de pesquisa da UFT: Transver – Estudos entre Educação, Comunicação e Arte (Curso de Teatro), Malt – Memória, Arte e Alteridade (Curso de Ciências Sociais), Coletivo 50 graus: pesquisa e prática Fotográfica (Curso de Pedagogia), Gesto: Poéticas da criação ( Curso de teatro), e conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Sociedade da UFT (PPGCom/UFT) e a parceria da Revista Linha Mestra, que hospedará o resultado final desta convocatória  e na @casa-clic, espaço cultural em Palmas/TO que realiza e divulga a ação.

Fim do conteúdo da página