Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFT participa da programação da 39º Semana da Cultura de Porto Nacional
Início do conteúdo da página
100% Digital

UFT participa da programação da 39º Semana da Cultura de Porto Nacional

Escrito por Caroline Falcão | Publicado: Martes, 07 Julio 2020 14:36 | Última actualización: Martes, 07 Julio 2020 14:36

Ocorre entre os dias 9 a 13 de julho a 39ª edição da Semana da Cultura de Porto Nacional que será este ano transmitida 100% digital no formato "live"– transmissões ao vivo – ou em vídeos gravados, devido a pandemia do novo coronavírus em que as organizações de saúde recomenda o isolamento social. Concomitantemente será realizada a 3ª Feira Literária Portuense (Flip). Os eventos fazem parte do projeto Porto Verão 2020 e serão transmitidos através da página http://verao.portonacional.to.gov.br/. A Universidade Federal do Tocantins (UFT) estará presente por meio da apresentação de projetos e palestras.

Conheça a participação da UFT na programação, Veja programação completa aqui. 

1º dia - quinta-feira - 9 de julho
11h - palestra com o professor Odair Giraldin sobre "Porto Nacional: Pontes entre o passado e o futuro".
14h - palestra com o reitor da UFT Luís Eduardo Bovolato sobre "A contribuição da UFT para o desenvolvimento cultural do Estado do Tocantins".
15h - apresentação de obras literárias professor Odair Giraldin que conta com o livro "Pinturas corporais apinajé da Editora da UFT (EDUFT).

 2º dia - sexta-feira - 10 de julho
15h - Mesa-redonda UFT sobre "Roteiro Geoturístico de Porto Nacional, 06 anos de preservação do Patrimônio Cultural com a professora Rosane Balsan e convidados.

3º dia - sábado - 11 de julho
13h - Momento UFT - Câmpus de Porto Nacional como patrimônio da cidade - professora Etiene Fabbrin - diretora do Câmpus.
18h - Momento UFT - Análise das transforamções ambientais da porção central do Estado do Tocantins - professor Sandro Sidnei do curso de Geografia da UFT.

4º dia - domingo - 12 de julho
9h - Palestra UFT - Influências Francesas na Catedral Nossa Senhora das Mercês - professor Vitor Hugo - curso de História da UFT.
10h - Momento UFT - Espacialização de Casos de Covid-19 em municípios da Amazônia Legal - professor Atamis Antônio da Silva e mestrando Jair Souza.

5º dia - segunda-feira - 13 de julho
14h - Palestra UFT - Vidas autistas importam e inspiram - professor George França, professora Rose Prado e convidados.

registrado em:
marcador(es): Porto Nacional,Home
Fim do conteúdo da página