Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Seminário Web discutirá a transmissão da Covid-19 pela malha viária no TO
Início do conteúdo da página
PPGCIAMB

Seminário Web discutirá a transmissão da Covid-19 pela malha viária no TO

Escrito por Samuel Lima | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Jueves, 28 Mayo 2020 09:50 | Última actualización: Jueves, 28 Mayo 2020 17:40

Como parte do I Seminário Web do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Ambiente (PPGCiamb) ocorre, nesta sexta-feira, 29 de maio, o terceiro encontro online. A temática deste encontro será "Notificando o medo: cartografia e percepção da Covid-19, na malha rodoviária na porção norte dos vales dos rios Araguaia e Tocantins".

Este encontro terá a participação do professor do PPGCiamb, Dr. Dernival Venâncio Ramos Júnior; dos professores do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Cultura e Território (PPGCult/UFT), Dr. Vinicius Gomes de Aguiar e Dr.ª Kênia Gonçalves Costa; e o professor do PPG de Geografia da Universidade Federal de Goiás (UFG), Me. Reges Sodré da Luz Silva Dias.

O Seminário Web tem como tema geral as "Abordagens Ambientais na Perspectiva da Pandemia Atual do Covid-19", e objetiva debater assuntos referentes à área das Ciências Ambientais, sob o olhar do atual momento da pandemia gerada pela Covid-19 (novo coronavírus). Já foram realizados dois encontros, que tiveram como temáticas as "Relações entre o período das queimadas e a Covid-19" (dia 15 de maio) e "Novo paradigma ambiental pós-pandemia e restabelecimentos das relações socioeconômicas", no dia 22 de maio último. São quatro encontros no total. O último será no dia 05 de junho e abordará a temática "Quarentena: o que o Brasil pode aprender com o passado?", com as professoras pesquisadoras Dr.ª Elineide Eugênio Marques e Dr.ª Marina Haizenreder Ertzogue, ambas do PPGCiamb.

Os encontros ocorrem sempre às sextas-feiras, a partir das 14h. Cada tema a ser abordado terá uma explanação e será aberta à plenária para discussão, entre os membros presentes. O I Seminário Web é realizado pela plataforma de videoconferência Google Meet e exibido por meio do canal de transmissão ao vivo da própria plataforma Google Meet para usuários cadastrados pelo e-mail institucional da UFT.

A inscrição para cada encontro será realizada no dia do evento, em que o auditório virtual estará liberado para acesso, 20 minutos antes do início das atividades. A transmissão ao vivo terá início às 14h.

Programação
  • 29/05 - Notificando o medo: cartografia e percepção da Covid-19, na malha rodoviária na porção norte dos vales dos rios Araguaia e Tocantins
    Prof. Dr. Dernival Venâncio Ramos Júnior - PPGCiamb /UFT
    Prof. Dr. Vinicius Gomes de Aguiar - PPG - Estudos de Cultura e Território/UFT
    Profa. Dra. Kênia Gonçalves Costa - PPG - Estudos de Cultura e Território/UFT
    Me. Reges Sodré da Luz Silva Dias - PPG - Geografia /UFG
  • 05/06 - Quarentena: o que o Brasil pode aprender com o passado?
    Profa. Dra. Elineide Eugênio Marques - PPGCiamb /UFT
    Profa. Dra. Marina Haizenreder Ertzogue - PPGCiamb /UFT

Confira os dados para acesso aos encontros do Seminário Web:
Google Meet - meet.google.com/ubt-dogo-kbz
Transmissão ao Vivo - https://stream.meet.google.com/stream/f574f0a1-ba3b-43c0-9d26- 238c301aa567

registrado em:
marcador(es): Home,PPGCiamb,Coronavirus
Fim do conteúdo da página