Página inicial > Últimas Notícias > UFT participa da Agrotins 2020 com vídeos, lives e palestras em espaço virtual
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

UFT participa da Agrotins 2020 com vídeos, lives e palestras em espaço virtual

Escrito por Gihane Scaravonatti | Edição: Samuel Lima | Publicado: Miércoles, 27 Mayo 2020 19:01 | Última actualización: Jueves, 28 Mayo 2020 17:45

Começou, nesta quarta-feira (27) – e segue até sexta (29) –, a 20ª edição da Agrotins, a maior feira de agronegócios da região norte do Brasil. Este ano, devido ao cenário da pandemia da Covid-19, o evento ocorre de forma 100% digital – um feito inédito para uma feira desta modalidade.

A UFT também está participando da feira com seu estande virtual. No espaço, é possível encontrar informações gerais sobre a Universidade e uma série de vídeos contendo algumas de suas inovações científicas e tecnológicas, fruto dos trabalhos de seus pesquisadores.

O reitor da UFT, professor Luís Eduardo Bovolato, destaca que o formato digital é bem diferente do que vinha ocorrendo nos anos anteriores, mas que não deixa de ser uma boa oportunidade para que a UFT demonstre para o setor produtivo as inovações, soluções e serviços que ela produz. "Neste espaço estamos divulgando o conhecimento científico produzido nas atividades que se encaixam na gama e escopo da Agrotins, que é o mundo do agronegócio. Nossa participação já é consolidada em conferências e palestras e agora, neste formato digital, também estamos participando".

O reitor enfatiza ainda que a Agrotins é uma importante vitrine tecnológica, a maior feira do gênero na região Norte do país e a UFT, assim como outras instituições de ensino, também está dando sua contribuição. "Através de seu quadro docente e pesquisadores, apresentamos soluções, serviços e produtos que podem agregar valor a esse círculo produtivo tão importante do agronegócio, e que é uma das bases da cadeia produtiva do Tocantins", completou.

Presença institucional

Este ano, a UFT conta com a seguinte presença institucional:

• Laboratório de Cinética e Modelagem de Processos (LaCiMP);
  • Empresas Juniores: AMB Jr Engenharia, ConstrUFT, Tesla e Caju (Consultoria Júnior Alimentar)
  • 12 palestras no campo do conhecimento do Programa de Pós-Graduação em Agroenergia (PPGA);
  • 01 palestra no campo do conhecimento do Programa de Pós-Graduação em Ensino em Ciências e Saúde;
  • 01 palestra no campo do conhecimento do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade, Ecologia e Conservação (PPGBec);
  • 02 palestras no campo do conhecimento do curso de Zootecnia;
  • 01 palestra no campo do conhecimento do curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental;
  • 01 Painel ao vivo com professor da Medicina;
  • 1 live do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA).
  • Apresentação de projetos do Curso de Turismo
Vitrine tecnológica para a UFT

Para a coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da UFT, professora Claudia Cristina Auler do Amaral Santos, a Agrotins 100% Digital funciona como uma grande vitrine tecnológica para a Universidade. “É uma ótima oportunidade para apresentarmos, à sociedade, alguns dos produtos e conhecimentos gerados a partir de nossas pesquisas, principalmente àqueles voltados para as diferentes vertentes do agronegócio”, destaca ela.

As palestras proferidas pelos docentes e acadêmicos da UFT ficarão disponíveis na plataforma do evento durante os três dias da feira, com destaque, segundo Claudia, para o Mestrado em Agroenergia, que traz apresentações abordando temáticas da biotecnologia, sustentabilidade, economia e meio ambiente. “O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos participa apresentando os chamados ‘super frutos’ encontrados no Cerrado. Já as empresas juniores marcam presença apresentando seu portfólio de serviços e seus diferencias no mercado”, também destaca a coordenadora.

Acesse o site da Agrotins 2020 e participe deste evento 100% digital e gratuito!

marcador(es): Propesq,Home,Agrotins,NIT