Página inicial > Últimas Notícias > Acesso à Biblioteca Virtual Pearson é ampliado até dia 15 de maio
SERVIÇO DIGITAL

Acesso à Biblioteca Virtual Pearson é ampliado até dia 15 de maio

Escrito por Samuel Lima e Thuany Gonçalves | Publicado: Jueves, 30 Abril 2020 11:00 | Última actualización: Jueves, 30 Abril 2020 11:12

O acesso à Biblioteca Virtual Pearson pode ser feito até o dia 15 de maio de 2020. A informação é do Sistema de Bibliotecas. A plataforma foi disponibilizada de forma gratuita para a comunidade acadêmica da UFT por meio de uma parceria da Universidade com a empresa Pearson. O acesso à Biblioteca pode ser feito por meio do link https://plataforma.bvirtual.com.br/.

A Biblioteca Virtual é considerada a maior plataforma de eBooks universitários e de formação profissional do Brasil. Nela é possível ter acesso a um acervo de livros digitais que conta com mais de 25 editoras parceiras e milhares de títulos em diversas categorias profissionais e literárias.

"A iniciativa da Biblioteca Virtual de disponibilizar sua base de mais de 8 mil livros eletrônicos à comunidade universitária da UFT, proporcionará uma nova visão na disseminação do conhecimento da Instituição, neste período de coronavírus e suspensão de aulas presenciais. Esse material será fundamental para complementação das atividades acadêmicas", ressalta Edson Oliveira, coordenador do Sistema de Bibliotecas da UFT (Sisbib).

O acesso está disponível tanto na versão web como em aplicativo para Android e IOS. Os estudantes, docentes e servidores da UFT, poderão usufruir de funcionalidades como aplicar destaques e notas, definir áreas de estudo de preferência, estabelecer metas de leitura e fazer cartões de estudo com perguntas e respostas sobre o conteúdo dos livros. Por se tratar de uma cortesia, impressões das páginas das obras, não poderão ser feitas.

No Manual de Uso da plataforma está disponível o passo a passo para utilização. Para você que está interessado em se desenvolver cada vez mais, por meio da leitura, basta clicar neste link e preencher os dados.

URL: https://plataforma.bvirtual.com.br/
senha: @Pearson123