Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Curso de História lança ciclo de webconferências para falar sobre epidemias
Início do conteúdo da página
Araguaína

Curso de História lança ciclo de webconferências para falar sobre epidemias

Escrito por Virgínia Magrin | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Lunes, 20 Abril 2020 11:36 | Última actualización: Lunes, 20 Abril 2020 21:05

Com a intenção de abordar e debater questões do passado em diálogo com o presente sobre eventos ligados à saúde, começa no próximo dia 21de abril, a primeira webconferência, de um ciclo cujo tema será “História e Epidemias: reflexões sobre o passado e o presente”. O evento é organizado pelo curso de História do Câmpus da UFT de Araguaína e é aberto à comunidade acadêmica e sociedade em geral.

De acordo com um dos organizadores do evento, professor Braz Batista Vas, as webconferências serão realizadas ao longo de algumas semanas, e serão realizados encontros virtuais periódicos, por meio de ferramentas digitais, com dois palestrantes do curso de História.

A primeira conferência será no dia 21 de abril, a partir das 19h. Na ocasião, o professor Thiago Groh vai falar sobre “Jean Delumeau: o medo em perspectiva histórica”, e, posteriormente, o professor Moisés Pereira da Silva abordará o cientificismo e obscurantismo nas grandes crises epidemiológicas.

A participação será por meio do link da conferência (meet.google.com/akw-fpnh-sps). É necessário fazer a inscrição para certificação neste site antes: https://forms.gle/mJcuvmfYTZAMsphd9.

Abaixo você confere o cronograma dos próximos encontros que serão realizados sempre a partir das 19h. Anote tudo na agenda para não perder nada!

Fim do conteúdo da página