Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Professores preparam lives para discutirem o Dia Mundial de Conscientização do Autismo
Início do conteúdo da página
DATAS

Professores preparam lives para discutirem o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Escrito por Thuany Gonçalves | Revisão: Samuel Lima | Publicado: Jueves, 02 Abril 2020 11:50 | Última actualización: Jueves, 02 Abril 2020 14:56

O Dia 2 de abril é declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data visa chamar a atenção da mídia e da sociedade para o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). No Brasil, neste ano de 2020, a campanha nacional reforça o tema "Respeito para todo o espectro".

Não há só um tipo de autismo, mas vários subtipos que se manifestam em cada pessoa de uma maneira única. Sua principal característica é o déficit em duas áreas importantes do desenvolvimento: comportamento e comunicação social.

Ações na UFT

Câmpus de Palmas e Porto Nacional

Para debater o autismo, os professores Lucelmo Lacerda e George França farão uma live hoje, às 15h, no instagram do professor França (https://instagram.com/george_franca_). A ideia é fruto de uma iniciativa do Projeto Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Âmbito das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDic), com o tema "Autismo, apenas um modo diferente de ver o mundo".

Câmpus de Arraias

 

O Câmpus de Arraias está preparando uma live no instagram @uftarraias_oficial (https://instagram.com/uftarraias_oficial) com o tema Autismo e Educação. A partir das 19h, a psicóloga Natália Almeida estará online para debater este transtorno.

registrado em:
Fim do conteúdo da página