Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Gurupi produzirá álcool em gel para distribuir a entidades e à população
Início do conteúdo da página
PRODUÇÃO CIENTÍFICA

Câmpus de Gurupi produzirá álcool em gel para distribuir a entidades e à população

Escrito por Gihane Scaravonatti | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Lunes, 23 Marzo 2020 16:33 | Última actualización: Lunes, 23 Marzo 2020 16:33

Produção Álcool em Gel Gurupi (Foto: John Souza/Secom Gurupi)

Desde a última quinta-feira (19), técnicos e pesquisadores da UFT, no Câmpus de Gurupi, estão articulando, em parceria com a Prefeitura de Gurupi, a produção de álcool em gel para distribuição à população. A iniciativa ocorre também em conjunto com a Universidade de Gurupi (UnirG).

Os laboratórios do Câmpus têm, no momento, capacidade de produzir até 500 litros de álcool em gel, conforme o estoque atual de álcool 70°GL. Profissionais dos cursos de Química e de Bioprocessos e Biotecnologia estão à frente da ação. “Embora houvesse interesse de mais servidores em ajudar na produção, selecionamos oito deles, os quais não se encontram em grupos de risco: não possuem filhos, não tem contato com idosos, etc", explica Rodrigo Tavares, diretor do Câmpus.

Segundo o diretor, a Prefeitura providenciará o carbopol – reagente capaz de transformar o álcool comum em álcool em gel. Toda a produção será destinada a instituições públicas de saúde e às camadas mais baixas da população, numa forma de facilitar o acesso ao produto a quem não tem condições financeiras de arcar com o custo.

“Distribuiremos, ainda, sabão em barra à comunidade, a partir de uma produção já existente em um dos nossos grupos de extensão, para contribuir ainda mais com a higienização das mãos”, ressalta Tavares.

Fim do conteúdo da página
-->