Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Reitor Luís Eduardo Bovolato cumpre agenda em Brasília
Início do conteúdo da página
REPRESENTAÇÃO

Reitor Luís Eduardo Bovolato cumpre agenda em Brasília

Escrito por Samuel Lima | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Jueves, 13 Febrero 2020 10:37 | Última actualización: Miércoles, 19 Mayo 2021 15:18

Reunião na Capes para discutir um edital de apoio para programas de pós-graduação (Foto: Divulgação)Reunião na Capes para discutir um edital de apoio para programas de pós-graduação (Foto: Divulgação)

Esta semana o reitor da Universidade Federal do Tocantins, Luís Eduardo Bovolato, cumpriu agenda em Brasília, participando de reuniões na Coordenação de Apferfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e também na Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), além de prestigiar posse de representantes na Capes e no Conselho da Amazônia.

Na Capes, a reunião foi com representantes das instituições de ensino superior amazônicas com vistas à construção de Edital de apoio aos programas de pós-graduação. Os objetivos elencados durante o encontro são a promoção do desenvolvimento da Pós-Graduação na região da Amazônia Legal, por meio de ações voltadas à formação de recursos humanos altamente qualificados, com objetivo de  reduzir as assimetrias regionais, fortalecer e ampliar a pós-graduação e a pesquisa nos estados da federação pertencentes à Amazônia Legal.

Posse na Capes (em cima) e no Palácio do Planalto (foto abaixo) - fotos: DivulgaçõesPosses

Ainda na Capes, Bovolato participou da posse do novo presidente da fundação, professor Benedito Guimarães Aguiar Neto. A Capes é uma fundação vinculada ao Ministério da Educação e que atua na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu em todos os estados do Brasil.

Também esteve presente à posse do vice-presidente, general Hamilton Mourão, à frente da coordenação do Conselho da Amazônia, no Palácio do Planalto. O Conselho tem por objetivo integrar ações para “proteção, preservação e desenvolvimento sustentável” da região amazônica.

 
 
registrado em:
marcador(es): Reitoria
Fim do conteúdo da página