Página inicial > Últimas Notícias > Prograd divulga edital de seleção para coordenador do Pibid

Prograd divulga edital de seleção para coordenador do Pibid

Escrito por Virgínia Magrin | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Viernes, 31 Enero 2020 12:13 | Última actualización: Viernes, 31 Enero 2020 17:19

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) é uma ação da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes, na primeira metade do curso de licenciatura, uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas.

Neste aspecto, o Edital Capes 02/2020, em seu Anexo III disponibiliza até 384 cotas de bolsa na modalidade de iniciação à docência para o Estado do Tocantins, o que equivale a formação de até 16 núcleos no Estado. Por isso, a UFT, por meio da Pró-Reitoria de Graduação, torna público o processo de seleção de Coordenador de Área e Subprojetos/ e ou núcleos do Pibid. Os coordenadores de áreas selecionados receberão uma bolsa mensal de R$ 1.400,00.

De acordo com o cronograma divulgado, a primeira etapa da seleção deve ser realizada pelo colegiado do curso, no período de 03 a 12 de fevereiro de 2020. Em seguida, é preciso enviar a documentação até o dia 14 de fevereiro. A divulgação da classificação preliminar dos subprojetos/núcleos será feita até o dia 17 de fevereiro.

Todos os detalhes da seleção, tais como os requisitos para participar do processo seletivo, critérios para avaliação de subprojetos e núcleos, vagas e concessão de bolsas, bem como o processo seletivo você encontra no edital. Acesse o edital e todos os documentos relacionados, aqui.

marcador(es): Prograd,Home,Pibid