Página inicial > Últimas Notícias > Mestrado em Comunicação e Sociedade divulga edital de seleção para 2020
PALMAS

Mestrado em Comunicação e Sociedade divulga edital de seleção para 2020

Escrito por Lidiane Moreira (PPGCom) | Edição: Samuel Lima (Sucom) | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Miércoles, 18 Diciembre 2019 17:19 | Última actualización: Miércoles, 18 Diciembre 2019 17:39

O período de inscrições para o processo seletivo do mestrado em Comunicação e Sociedade do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Sociedade (PPGCom), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), será aberto no próximo dia 2 de janeiro e segue até o dia 3 de fevereiro.  Serão ofertadas 19 vagas, sendo 16 de ampla concorrência e outras três dentro do sistema de cotas, sendo uma vaga para estudantes negras/os, um para estudantes quilombolas e uma para estudantes com deficiência.

A novidade para esta seleção é a oferta de uma vaga para estudantes indígenas na modalidade ações afirmativas. Todos os candidatos indígenas terão direito a isenção da taxa de inscrição. Para o público geral, a taxa é R$ 100,00. O item 5 do edital dispõe  dos critérios para isenção.

As inscrições para o processo seletivo deverão ser efetuadas por e-mail (Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.), conforme edital disponível no link.

Etapas

O processo de seleção ao mestrado será realizado em quatro etapas, as duas primeiras de caráter eliminatório e classificatório, sendo respectivamente: análise de projeto de pesquisa e prova escrita. As outras duas etapas são classificatórias, sendo análise do currículo Lattes e arguição. O cronograma completo pode ser conferido no edital.

A data provável para a divulgação do resultado final é 18 de março, com início das aulas na semana seguinte, no dia 23.

Linhas de pesquisa

O PPGCom oferta duas linhas de pesquisa, a primeira: Jornalismo, Mídias e Cultura, que recepciona pesquisas com temas relativos ao jornalismo, estudos de mídia e cultura e sua interface com as tecnologias,  as mídias sociais e as mídias tradicionais.

Comunicação, Poder e Identidades é a segunda linha de pesquisa do Mestrado, que desenvolve pesquisas que estabelecem relações entre comunicação, identidades culturais e poder.

What do you want to do ?
New mail