Página inicial > Últimas Notícias > UFT e Unitins firmam termo de cooperação técnica entre as instituições
REITORIA

UFT e Unitins firmam termo de cooperação técnica entre as instituições

Escrito por Rosiene Cardozo | Revisão: Samuel Lima | Publicado: Martes, 26 Noviembre 2019 15:33 | Última actualización: Miércoles, 19 Mayo 2021 15:09

Momento da assinatura do acordo, com os reitores das duas instituições (Foto: Rosiene Cardozo/Sucom)Momento da assinatura do acordo, com os reitores das duas instituições (Foto: Rosiene Cardozo/Sucom)

Nesta terça-feira (26), a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) estabeleceram um termo de cooperação técnica entre as instituições. O termo, assinado pelos reitores Luiz Eduardo Bovolato (UFT) e Augusto Rezende (Unitins), estabelece algumas possibilidades de interfaces comuns, com atuação conjunta em projetos de ensino pesquisa e extensão; possibilidades de uso compartilhados de estrutura físicas e laboratoriais; participação de docentes em projetos.

Para o reitor da UFT, Eduardo Bovolato, essa ação pode potencializar os objetivos da Unitins como da UFT. "Com essa cooperação nós conseguimos fortalecer melhor o sistema universitário, considerando que a UFT vem da Unitins. Há uma relação umbilical entre as instituições. Pensamos que é possível estreitarmos as relações e fortalecê-las para que os objetivos comuns sejam melhor alcançados entre as universidades", ressalta.

O reitor da Unitins, Augusto Rezende, destacou a importância do termo para as universidades. "Nós entendemos que no momento em que o estado do Tocantins e o país se encontram, com restrições econômicas. Quanto mais próximas nossas instituições estiverem, melhor.  Quando a gente se junta os projetos ficam maiores, as possibilidades de resultados ficam mais efetivos" completa.

marcador(es): Reitoria,Home