Página inicial > Últimas Notícias > Acadêmicos de Química Ambiental do Câmpus de Gurupi são premiados no Ideathon
UFT EM AÇÃO

Acadêmicos de Química Ambiental do Câmpus de Gurupi são premiados no Ideathon

Escrito por Thuany Gonçalves | Revisão: Samuel Lima | Publicado: Viernes, 18 Octubre 2019 12:33 | Última actualización: Miércoles, 19 Mayo 2021 14:57

Com o objetivo de desafiar os universitários por meio de uma competição que visa a solução de um problema real relacionado ao saneamento, o Ideathon, organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/TO), juntamente com a empresa BRK Ambiental. A competição foi disputada por sete equipes, com a proposta de melhorar as condições de saneamento básico do assentamento Vale Verde de Gurupi.

A equipe ganhadora foi composta por cinco discentes do curso de Química Ambiental do Câmpus de Gurupi. Débora Silva, Iago Aguiar, Kassiene Gomes, Marcus Vinicius Conceição e Luan Brito Soares apresentaram a proposta de utilizar o aplicativo Photometrix para avaliação da qualidade da água do assentamento.

De acordo com o participante Aguiar, "o 1º lugar no Ideathon foi reflexo da formação acadêmica que o curso de Química Ambiental possui, e a oportunidade de poder aplicar o conhecimento adquirido em um problema real da sociedade foi gratificante".

A cerimônia de premiação contou com a presença da senadora Katia Abreu, o superintendente do Sebrae, Moisés Gomes e o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

O Ideathon fez parte da 5ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi (Sicteg), realizada de 9 a 11 de outubro, na UFT, promovendo diversas palestras e atividades relacionadas à tecnologia e a inovação científica.

marcador(es): Química Ambiental