Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Divulgado resultado preliminar da premiação de atividades de arte e cultura
Início do conteúdo da página
PROEX

Divulgado resultado preliminar da premiação de atividades de arte e cultura

Escrito por Samuel Lima | Publicado: Jueves, 13 Junio 2019 09:07 | Última actualización: Jueves, 13 Junio 2019 13:08

Os proponentes do Edital de Premiação de Atividades de Arte e Cultura que homenageia Raimunda Gomes, a líder comunitária mais conhecida como Dona Raimunda Quebradeira de Coco, já podem conferir o resultado preliminar, divulgado no início da noite da última quarta-feira (12), pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex).

Os dias 13 e 14, conforme o Edital de Abertura (nº 38/2019), estão reservados para recepção de eventuais recursos contra o resultado preliminar.

Foram selecionados nove projetos. O resultado final, após análise de eventuais recursos, é previsto para ser divulgado no dia 21 de junho. O início das atividades dos projetos é previsto para 05 de agosto de 2019.

Enquadramento dos projetos

Os projetos devem ser enquadrados nas seguintes áreas culturais: Artes visuais; Artesanato; Audiovisual; Circo; Cultura popular; Dança; Literatura; Música; e Teatro. As propostas contempladas deverão ser realizadas entre os meses de agosto e novembro de 2019. As atividades deverão, prioritariamente, ser desenvolvidas em espaço físico externo aos Câmpus da Universidade Federal do Tocantins.

Raimunda foi titulada doutora Honoris Causa pela UFT em 2009 (Foto: Acervo Sucom/UFT)Raimunda foi titulada doutora Honoris Causa pela UFT em 2009 (Foto: Acervo Sucom/UFT)A homenageada

Raimunda Gomes da Silva, nascida em Novo Jardim (MA), popularmente conhecida como “Dona Raimunda Quebradeira de Coco”. Dona Raimunda foi quebradeira de coco durante toda a vida e é responsável pela mobilização e organização das mulheres da região do Bico do Papagaio na busca pelos seus direitos, pela cidadania e pela qualidade de vida. As ações desenvolvidas pela líder comunitária a levaram a contar sua experiência em vários países, em palestras e seminários e na UFT recebeu em 2009, o título de Doutora Honoris Causa, concedido pelo Consuni.

registrado em:
marcador(es): Proex,Editais,Home
Fim do conteúdo da página