Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 6º Dia de Popularização da Ciência Animal movimenta estudantes na Expoara
Início do conteúdo da página
ARAGUAÍNA

6º Dia de Popularização da Ciência Animal movimenta estudantes na Expoara

Escrito por Samuel Lima | Publicado: Viernes, 07 Junio 2019 17:52 | Última actualización: Viernes, 07 Junio 2019 17:52

Com o objetivo de difundir a Ciência Animal junto a estudantes dos ensinos fundamental e médio, além de divulgar as ações dos cursos de Zootecnia e Medicina Veterinária, do Câmpus da UFT em Araguaína, ocorreu nesta sexta-feira, nas dependências do Parque de Exposições Dair José Lourenço, no estande da Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a sexta edição do Dia de Popularização da Ciência Animal.

A programação contou com a participação ativa de estudantes e professores. As atividades realizadas passaram pela apresentação de vídeos institucionais sobre os cursos, apresentação de estudos sobre abelhas, aves, animais silvestres, plantas, aquaponia, solos a abordagem sobre o melhoramento genético e conservação de animais no cerrado.

Para a professora Ana Cláudia Gomes Rodrigues Neiva, do colegiado de Zootecnia e que foi a coordenadora das atividades, "o objetivo foi despertar nas crianças o interesse pela ciência. As atividades foram organizadas por grupos de estudos dos dois cursos - Zootecnia e Medicina Veterinária", disse. Segundo ela, a participação dos acadêmicos universitários na atividade acaba reforçando o interesse também pela Ciência Animal. (Colaborou Daianni Parreira / HDT-UFT)

Confira fotos da atividade:

registrado em:
Fim do conteúdo da página