Página inicial > Últimas Notícias > “Resíduos Sólidos” é tema de roda de conversa na semana do Meio Ambiente
Miracema

“Resíduos Sólidos” é tema de roda de conversa na semana do Meio Ambiente

Escrito por Vinicius Venâncio | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Jueves, 06 Junio 2019 11:45 | Última actualización: Jueves, 06 Junio 2019 14:36

Em comemoração à semana do meio ambiente – a Secretaria Municipal de em parceria com a UFT – realizou, nesta última terça-feira (04), uma roda de conversa com a temática “Resíduos Sólidos em Miracema do Tocantins”. O evento contou com palestra, roda de conversa e um momento de sugestão de ações práticas para resolver os problemas levantados. As atividades trataram de temas como a diferença dos resíduos, o descarte correto e os dados sobre a produção de lixo na cidade de Miracema.

Participaram dessa ação Willian Sousa, Engenheiro Ambiental e Sanitarista da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente de Miracema; Luis Henrique Gomes, Engenheiro Ambiental e Sanitarista da Secretaria Municipal de Saúde; Lusiane Moura de Sousa, Engenheira Florestal e Diretora Municipal de Meio Ambiente; alunos, servidores e professores do Câmpus.

Segundo Willian Sousa, “essa semana do meio ambiente foi programada pela secretaria há alguns meses e envolve ações nas escolas e órgãos públicos, como a UFT”, contou. “Estamos tentando explanar um pouco de como é a realidade de Miracema e como esses resíduos podem ser melhor aproveitados, por que eles tem poder econômico e a gente quer orientar para que os moradores de Miracema ao longo desse período que tenham uma consciência ambiental em relação ao descarte adequado dos resíduos”, finaliza. (Com informações de Míriam Almeida)

marcador(es): Miracema,Home