Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 17ª Semana Nacional dos Museus terá programação especial em Arraias
Início do conteúdo da página
EXTENSÃO

17ª Semana Nacional dos Museus terá programação especial em Arraias

Escrito por Virgínia Magrin | Publicado: Viernes, 10 Mayo 2019 10:58 | Última actualización: Viernes, 10 Mayo 2019 15:49

Dia 18 de maio é o Dia Internacional dos Museus, em comemoração a data será realizado entre os dias 13 a 19 de maio a 17ª Semana Nacional de Museus – SNM. Nessa edição, 1.114 instituições de cultura de todo o país oferecem ao público 3.222 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes e muito mais!

O Museu Histórico e Cultural de Arraias faz parte dessa programação por meio do Projeto de Extensão Gestão e Uso do Museu Histórico e Cultural de Arraias. No município, dia 13 de maio, às 9h, terá a abertura da exposição temporária “Fé e Tradição em Arraias: a Procissão de Nossa Senhora das Candeias através de imagens”.

A exposição conta com 25 imagens e tem como objetivo apresentar algumas imagens capturadas pela lente fotográfica do professor George Leonardo Seabra Coelho, onde ele buscou registrar cenas inspiradoras que demonstram a religiosidade dos fiéis durante a Procissão de Nossa Senhora das Candeias.

No dia 14 de maio, às 8h, Ana Paula Rodrigues ministrará o curso sobre Experiências Museológicas. Neste mesmo dia também está prevista uma visita mediada às exposições “Caminhos de Arraias” e “Fé e tradição em Arraias: a Procissão de Nossa Senhora das Candeias através de imagens”.

E a programação não para por aí, com mais visitas mediadas, rodas de conversas e trilhas guiadas. Você confere todos os detalhes no site http://programacao.museus.gov.br/.

registrado em:
marcador(es): Arraias,Home
Fim do conteúdo da página