Página inicial > Últimas Notícias > Atividades da Nefroliga na I Semana do Rim têm início nesta quarta-feira (13)
PALMAS

Atividades da Nefroliga na I Semana do Rim têm início nesta quarta-feira (13)

Escrito por Nájilla Lopes | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Miércoles, 13 Marzo 2019 11:57 | Última actualización: Miércoles, 13 Marzo 2019 12:00

Palestras, ação de reeducação e entrevistas são algumas das atividades que serão desenvolvidas durante a I Semana do Rim. O evento é promovido pela Liga Universitária de Nefrologia (Nefroliga-UFT), e surgiu a partir do interesse dos alunos do curso de Medicina da UFT em realizar atividades de ensino, extensão e pesquisas na área de Nefrologia.

As atividades voltadas a Semana do rim começam nesta quarta-feira (13) data em que se comemora o Dia Mundial do Rim, as inscrições para participar custam R$ 20,00 e podem ser feitas por meio deste deste link. Podem participar do evento os acadêmicos de cursos da área de saúde do município de Palmas, bem como estudantes e servidores de instituições de ensino fundamental e médio da cidade, que ao final, receberão certificado de 20h.

Outras informações das atividades podem ser conferidas nos perfis em redes sociais da Nefroliga - Facebook ou Instagram.

Confira a programação completa
I Semana do Rim

Dia 13 de Março:
Manhã e Tarde:
• Ação de reeducação em saúde nos shoppings de Palmas;
Noite:
• Ciclo de palestras no Sindicato dos Médicos de Palmas a partir das 19 horas.
Palestra Inaugural: Dr. Bruno Pinheiro, médico Nefrologista;
A Prevenção e o Tratamento de Litíase Renal.
Palestra 02: Professora Me. Michelle de Jesus Filgueira.
A Segurança do Paciente em Hemodiálise

Dia 14 de Março:
Manhã:
• Entrevista na TV Anhanguera às 6 horas da manhã: Dr. Bruno Pinheiro e Me. Evandro Leite Bitencourt;
• Entrevista na Rádio UFT FM às 11h20 da manhã: Júlia Coelho, acadêmica do 9º período de Medicina da UFT.
• Segundo dia do ciclo de palestras no Sindicato dos Médicos de Palmas
Palestra 03: Dra. Ivete, médica Nefrologista;
A Prevenção e o tratamento da Doença Renal Crônica.
Palestra 04: Dr. Itágores Hoffman Lopes, médico Nefrologista;
A Terapia Renal Substitutiva.

Dia 15 de Março
• Terceiro dia do ciclo de palestras no Sindicato dos Médicos de Palmas
Palestra 05: Dr. Luiz Sinésio Neto;
O exercício físico como estratégia adjuvante em pacientes portadores de hipertensão arterial.

marcador(es): Palmas,Medicina Palmas,Home