Página inicial > Últimas Notícias > Editora da UFT seleciona livros e coletâneas para publicação em formato digital

Editora da UFT seleciona livros e coletâneas para publicação em formato digital

Escrito por Virgínia Magrin | Publicado: Jueves, 23 Agosto 2018 10:52 | Última actualización: Jueves, 23 Agosto 2018 12:32

Há quem diga que para ter uma vida completa é preciso plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro, se a receita funciona, com certeza não dá para afirmar. Mas a Editora Universitária da UFT (EdUFT) te dá um empurrãozinho com a abertura de duas chamadas públicas – uma para financiamento de livros digitais e outra de coletâneas em formato digital para os programas de pós-graduação stricto sensu da instituição.

O edital para financiamento de livros em formato digital vai contemplar dez obras, cujos autores ou organizadores responsáveis sejam servidores da UFT. Dessa vez serão selecionadas propostas na modalidade publicação técnico-científica nas áreas de Engenharias, Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Humanas, Letras e Artes; Ciências Sociais Aplicadas e Interdisciplinar.

Os interessados devem se inscrever no período de 27 de agosto a 27 de setembro deste ano. Todas as propostas passarão por um comitê de avaliação que vai levar em consideração relevância, originalidade do tema, qualidade acadêmica do texto, adequação e correção da linguagem, clareza, objetividade e rigor científico.

EdUFT vai financiar 25 obras digitais de autores ou organizadores da UFT (Foto: Bianca Zanella/Sucom)EdUFT vai financiar 25 obras digitais de autores ou organizadores da UFT (Foto: Bianca Zanella/Sucom)

Já a chamada pública de financiamento de coletâneas em formato digital dos programas de pós-graduação stricto sensu da UFT contemplará 15 obras. Cada programa de pós-graduação poderá submeter apenas uma coletânea no período de 27 de agosto a 27 de setembro. Todos os detalhes da seleção, bem como as normas para publicação da EdUFT estão disponíveis no edital.

Chamada Pública para financiamento de livros digitais

Chamada pública para financiamento de coletâneas em formato digital dos programas de pós-graduação stricto sensu da UFT

marcador(es): EdUFT,Editais,Home