Página inicial > Últimas Notícias > Divulgado cronograma e cursos que serão avaliados pelo ENADE em 2018
PROGRAD

Divulgado cronograma e cursos que serão avaliados pelo ENADE em 2018

Publicado: Martes, 07 Agosto 2018 15:26 | Última actualización: Jueves, 09 Agosto 2018 08:42

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) é uma avaliação que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e será realizada este ano no dia 25 de novembro. Os cursos avaliados são os bacharelados em Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Jornalismo, Direito, Psicologia, Relações Internacionais, Serviço Social e o Tecnólogo em Logística.

Dentro do cronograma, cabe à instituição inscrever todos os estudantes ingressantes e concluintes. Uma lista com todos os selecionados será divulgada no dia 15 de agosto. São considerados ingressantes estudantes com até 25% da carga horária do curso. E, são concluintes, os alunos com expectativa de colação de grau até julho de 2019 e os que têm mais de 80% da carga horária concluída. Nos cursos superiores de tecnologia são concluintes aqueles que tenham expectativa de conclusão do curso até dezembro de 2018, assim como, aqueles que tiverem concluído a partir de 75% da carga horária do curso.

A prova é obrigatória para os alunos em situação de concluintes e em razão de o Enade ser componente curricular obrigatório, o aluno que não realizar a prova passará ficará em situação Irregular junto ao MEC/INEP e ficará impedido de colar grau.

Confira os documentos: