Página inicial > Últimas Notícias > Jornada Acadêmica de Jornalismo tem inscrições abertas para oficinas
PALMAS

Jornada Acadêmica de Jornalismo tem inscrições abertas para oficinas

Publicado: Jueves, 12 Abril 2018 08:36 | Última actualización: Jueves, 12 Abril 2018 08:49

A I Jornada Comunica, Calango! é uma realização do Centro Acadêmico de Jornalismo que acontecerá entre os dias 17 a 20 de abril na Universidade Federal do Tocantins, no Câmpus de Palmas, integrada ao 17º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo (ENPJ). No evento serão realizadas oficinas, minicursos, mostras de curtas, palestras e mesas redondas.

A coordenadora geral do Centro Acadêmico de Jornalismo, Karina Custódio, conta que a Jornada foi criada “com a ideia de possibilitar um espaço que ofereça aos alunos e alunas de jornalismo um maior contato com o mercado de trabalho, as maneiras de se profissionalizar para ele, além de interagir com o próprio curso”.

Algumas oficinas realizadas no evento demandam inscrição por meio de formulário e outras, com vagas limitadas, poderão ser realizadas somente no dia 17 de abril das 8h às 11h40 no prédio Caleidoscópio. O formulário online está disponível para as oficinas: Internet, Redes Sociais e Jornalismo: Um guia para otimizar a atuação profissional usando o melhor de cada ferramentaModa Libertária - Confecção e Estamparia ArtesanalComunicação dentro da Universidade - Conhecendo o site da UFTFotografia - Preservação da Memória; e,  Jornalismo Esportivo Brasileiro - um panorama histórico.

17° ENPJ

Integrado à Jornada, está o Encontro Nacional de Professores de Jornalismo (ENPJ), que é realizado bienalmente com a finalidade de reunir docentes e discentes da área para refletir, trocar experiências e resultados de pesquisas sobre o ensino e a extensão na formação do jornalista. Promovido pela Associação Brasileira de Ensino do Jornalismo (Abej), o 17º ENPJ será realizado entre os dias 18 a 20 de abril e as inscrições podem ser feitas online.

Confira a programação completa da I Jornada Comunica, Calango! e participe:

marcador(es): Palmas,Home,Jornalismo,ENPJ