Página inicial > Últimas Notícias > Atletas da UFT vão participar dos Jogos Universitários Brasileiros de Lutas
JIU-JITSU

Atletas da UFT vão participar dos Jogos Universitários Brasileiros de Lutas

Escrito por Samuel Lima | Publicado: Martes, 10 Abril 2018 11:41 | Última actualización: Lunes, 16 Abril 2018 16:59

Eduardo Ferreira (à esq) é vice-campeão maranhense (Foto: Arquivo pessoal)Eduardo Ferreira (à esq) é vice-campeão maranhense (Foto: Arquivo pessoal)Os atletas de Jiu-Jitsu Eduardo Cortes Ribeiro Ferreira e Gabriel Emídio Siqueira vão participar do Jogos Universitários Brasileiros de Lutas (Jubs de Lutas), que ocorrerão em Goiânia, desta terça-feira (10) até dia 15 (Domingo). Os dois são alunos da UFT e participarão das competições a partir do dia 14, conforme o calendário da competição; nos dias anteriores ocorrerão lutas na modalidades Judô, Karatê, Luta Olímpica e Taekwondo.

Para Eduardo Ferreira, que foi recentemente vice-campeão maranhense de Jiu-Jitsu na categoria até 70kg (faixa azul), a expectativa é muito boa. "É minha sétima competição oficial, a primeira pela UFT. Vamos tentar fazer uma dobradinha lá", em referência a Gabriel Emídio, que foi campeão na faixa azul em 2017 no Jubs de Lutas 2017 . Ferreira é estudante de Engenharia Florestal, no Câmpus da UFT em Gurupi.

Gabriel Emídio foi campeão do Jubs 2017 na faixa azul (Foto: Arquivo pessoal)Gabriel Emídio foi campeão do Jubs 2017 na faixa azul (Foto: Arquivo pessoal)Gabriel Emídio, que para este ano vai disputar numa categoria acima da que ele disputou ano passado (agora na faixa roxa, até 74kg) o desafio está na melhor aplicação da técnica. "É mais complicado porque vai  exigir mais técnica. Mas venho treinando justamente para chegar nos campeonatos a nível dos outros competidores e lutar de igual para igual", disse. Gabriel cursa Engenharia Civil, no Câmpus de Palmas.

As competições do Jiu-Jitsu serão no Arena Goiânia, que fica no Jardim Goiás.

Confira, abaixo, o calendário da competição de lutas e também o Regulamento do Jubs de Lutas 2018 - Jiu-Jitsu:
Calendário de Lutas - Jubs 2018

Confira mais imagens dos atletas: