Página inicial > Últimas Notícias > Acadêmicos ingressantes já podem conferir o edital para solicitar Auxílio Permanência
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Publicado: Miércoles, 23 Agosto 2017 16:34 | Última actualización: Miércoles, 23 Agosto 2017 17:46

Os estudantes que ingressaram nos cursos de graduação presencial da UFT nos semestres de 2017/1 e 2017/2 e encontram-se em vulnerabilidade econômica, entre outros requisitos,  poderão solicitar o Auxílio Permanência a partir do dia 28 deste mês, data que abre o período de inscrição. O Edital já foi divulgado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) e os alunos já podem conferir todos os critérios de participação. Serão concedidas até 200 bolsas no valor de R$ 400 distribuídas por todos os câmpus da Universidade.

O período de inscrição será de 28 de agosto a 10 de setembro. Os estudantes que se enquadram nos requisitos para solicitar o Auxílio já podem verificar a documentação necessária e se atentar para as fases da seleção, que já utilizarão o Sistema Cubo. O edital traz alterações também quanto à avaliação econômica. No edital é possível conferir todas as alterações e detalhamento de todos o itens.

O Programa de Auxílio Permanência permite, de acordo com o edital, ampliar as condições de permanência dos  estudantes dos cursos de graduações presenciais da UFT, contribuindo para a melhoria do seu desempenho acadêmico, para a prevenção de situações de retenção e evasão decorrentes da insuficiência de condições financeiras e para a promoção de sua inclusão social.

marcador(es): Proest,Geral,Home