Página inicial > Últimas Notícias > Acadêmicos de Direito falam sobre corrupção para alunos secundaristas

Acadêmicos de Direito falam sobre corrupção para alunos secundaristas

Publicado: Jueves, 04 Mayo 2017 16:22 | Última actualización: Viernes, 05 Mayo 2017 14:57

Com o tema "Enfrentamento à corrupção: o caminho é na escola", um grupo de acadêmicos do curso de Direito da UFT promoveu, nesta quinta-feira (4), mais uma palestra sobre a corrupção para alunos secundaristas de Palmas. Desta vez a ação envolveu mais de 100 alunos, divididos em três turmas, da Escola Estadual Criança Esperança, na capital.

Palestra na escola estadual Criança Esperança reuniu secundaristas e acadêmicos de Direito (Foto: Divulgação)Palestra na escola estadual Criança Esperança reuniu secundaristas e acadêmicos de Direito (Foto: Divulgação)

De acordo com um dos acadêmicos de direito, Alex Matos, os alunos têm se envolvido e participado de forma satisfatória nos seminários. Segundo o estudante, o tema é complexo, mas tem sido discutido de forma constante no atual momento político brasileiro, e foi tratado de maneira dinâmica com os alunos do Ensino Médio. Os acadêmicos foram orientados pelo professor João Rodrigues Portelinha da Silva.

Acadêmicos e parte dos secundaristas que participaram do projeto (Foto: Divulgação)Acadêmicos e parte dos secundaristas que participaram do projeto (Foto: Divulgação)

"Foram abordados com os estudantes secundaristas, temas do cotidiano que remetem à corrupção e as formas de enfrentá-la e combatê-la no âmbito da sociedade, nas relações sociais do dia a dia, além é claro de uma reflexão do contexto histórico social brasileiro, definindo ainda corrupção no sentido estrito da lei e no contexto social", explica Matos.

Seminários II

As palestras fazem parte da disciplina Seminários II, ministrada pela professora Cristiane Roque, do curso de Direito da UFT, Câmpus de Palmas, com participação de acadêmicos da disciplina. O Colégio Estadual São José, também na capital, já recebeu palestras de projeto similar, na semana anterior.

marcador(es): Palmas,Direito,Home