Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Editora da UFT prorroga prazo da chamada para financiamento de livros digitais
Início do conteúdo da página

Editora da UFT prorroga prazo da chamada para financiamento de livros digitais

Escrito por Paulo Teodoro e Caroline Falcão | Publicado: Viernes, 09 Diciembre 2016 15:41 | Última actualización: Viernes, 09 Diciembre 2016 16:08

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Editora Universitária (EdUFT), prorrogou o prazo até o dia 03 de março de 2017 para financiamento de livros em formato digital (ePub/PDF). A chamada é destinada a servidores da UFT e os livros selecionados farão parte dos lançamentos, divulgações, distribuições da Editora e outras ações promovidas por ela.

As propostas de livros, seguindo as Normas para Publicação da EdUFT, deverão ser submetidas por meio do endereço www.uft.edu.br/editora, na aba "Submissão de Propostas". O edital compreende cinco áreas: Engenharias, Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas e da Saúde; Ciências Humanas, Letras e Artes; Ciências Sociais Aplicadas e Interdisciplinar. A Editora contemplará 10 obras, sendo duas de cada área. Os livros devem apresentar temas relevantes dentro das áreas de conhecimento em que serão submetidos, além de qualidade acadêmica e rigor científico.

O processo de análise e julgamento das propostas é dividido em duas etapas: análise de enquadramento, em que é analisado o cumprimento das exigências do edital e análise do mérito, em que é feito o parecer favorável ou desfavorável à publicação do livro. A homologação das propostas e a análise do mérito ocorrerão até 13 de março de 2017.

O resultado final fica a serviço do Conselho Editorial da EdUFT, que julgará a viabilidade editorial e o mérito do livro. A previsão é que este resultado saia em seis meses, a partir da homologação, na página eletrônica da UFT e/ou da EdUFT.

Mais informações pelo telefone (63) 3232-8301, pelo e-mail Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo. ou no site www.uft.edu.br/editora.

registrado em:
marcador(es): EdUFT
Fim do conteúdo da página