Página inicial > Últimas Notícias > Editora da UFT prorroga prazo da chamada para financiamento de livros digitais

Editora da UFT prorroga prazo da chamada para financiamento de livros digitais

Escrito por Paulo Teodoro e Caroline Falcão | Publicado: Viernes, 09 Diciembre 2016 15:41 | Última actualización: Viernes, 09 Diciembre 2016 16:08

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Editora Universitária (EdUFT), prorrogou o prazo até o dia 03 de março de 2017 para financiamento de livros em formato digital (ePub/PDF). A chamada é destinada a servidores da UFT e os livros selecionados farão parte dos lançamentos, divulgações, distribuições da Editora e outras ações promovidas por ela.

As propostas de livros, seguindo as Normas para Publicação da EdUFT, deverão ser submetidas por meio do endereço www.uft.edu.br/editora, na aba "Submissão de Propostas". O edital compreende cinco áreas: Engenharias, Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas e da Saúde; Ciências Humanas, Letras e Artes; Ciências Sociais Aplicadas e Interdisciplinar. A Editora contemplará 10 obras, sendo duas de cada área. Os livros devem apresentar temas relevantes dentro das áreas de conhecimento em que serão submetidos, além de qualidade acadêmica e rigor científico.

O processo de análise e julgamento das propostas é dividido em duas etapas: análise de enquadramento, em que é analisado o cumprimento das exigências do edital e análise do mérito, em que é feito o parecer favorável ou desfavorável à publicação do livro. A homologação das propostas e a análise do mérito ocorrerão até 13 de março de 2017.

O resultado final fica a serviço do Conselho Editorial da EdUFT, que julgará a viabilidade editorial e o mérito do livro. A previsão é que este resultado saia em seis meses, a partir da homologação, na página eletrônica da UFT e/ou da EdUFT.

Mais informações pelo telefone (63) 3232-8301, pelo e-mail Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo. ou no site www.uft.edu.br/editora.

marcador(es): EdUFT