Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas: I Prêmio Escritas Sociais

Inscrições abertas: I Prêmio Escritas Sociais

Publicado: Lunes, 24 Octubre 2016 16:48 | Última actualización: Miércoles, 18 Diciembre 2019 09:09

Estão abertas as inscrições para o primeiro Prêmio Escritas Sociais. A proposta do concurso é incentivar a reflexão crítica sobre temas sociais entre estudantes tocantinenses do Ensino Médio e da graduação. Os interessados podem enviar a partir de hoje (24) até o dia 1º de dezembro o texto e documentação solicitada no edital através do e-mail Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo. ou pessoalmente na coordenação do curso de Ciências Sociais do Câmpus de Porto Nacional.

Para Brice o Prêmio aproxima a universidade da sociedade (Foto: Maria Eduarda Ferraz / Rádio UFT FM)Brice - 'Prêmio aproxima universidade da sociedade (Foto - Maria Eduarda Ferraz/UFTFM)O professor do curso de Ciências Sociais, Marcelo Brice, explica que o concurso  preenche uma lacuna existente no Tocantins para um debate mais denso e aprofundado sobre temas sociais. “ É possível notar que no Estado e no país vivemos um momento de muita manchete e pouca discussão, e isso  se deve pelo processo atual em que  estamos de receber notícias com muita rapidez e em grande quantidade", ressaltou. Brice pontua, ainda, que o prêmio é uma forma de aproximar a Universidade com a sociedade.

Nesta primeira edição, o evento homenageará o importante intelectual brasileiro Alberto Guerreiro Ramos, figura de grande relevância das Ciências Sociais. A comissão avaliadora será composta por professores do curso  e convidados. O resultado será divulgado no dia 12 de dezembro deste ano.

Tema e formato dos trabalhos submetidos

Os trabalhos devem envolver o tema “Democracia e Direitos Sociais”. Os textos apresentados para o I Prêmio “Escritas Sociais” devem ter os seguintes formatos de acordo com as categorias:

a) Categoria graduando: Texto dissertativo de três a setes páginas.
b) Categoria Ensino Médio: Texto dissertativo de até três páginas.

Para as duas categorias os textos devem ser digitados e formatados em tamanho A4, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5, com margens de 2,5 cm, páginas numeradas e notas de rodapé ao final de cada página.

a) Categoria Graduando:

- 1º Lugar: R$ 626,00
- 2º Lugar: R$ 326,00
- 3º Lugar: R$ 126,00

b) Categoria Ensino Médio:

- 1º Lugar: R$ 426,00
- 2º Lugar: R$ 176,00