Câmpus Universitários

No hay artículos en esta categoría. Si se muestran las subcategorías en esta página, puede que tengan artículos.

Subcategorías

• Câmpus de Araguaína
  • Câmpus de Arraias
  • Câmpus de Gurupi
  • Câmpus de Miracema
  • Câmpus de Palmas
  • Câmpus de Porto Nacional

Localizado na região central do estado a 66 Km da capital, Porto Nacional é um dos municípios mais antigos do Estado, contando com uma população estimada em 52.182 conforme IBGE (2015). Desde o início do século XX, o município se destacou como um grande centro religioso, educacional e cultural. Duas missões de padres dominicanos franceses foram os responsáveis por esse processo, primeiro na educação e catequização de homens, depois inovando, para a época, com a vinda de missionárias para educar as mulheres. O câmpus desenvolve pesquisas na área da educação indígena e do meio ambiente, ligados aos cursos oferecidos: Ciências Biológicas, Letras, Letras:Libras, História, Ciências Sociais, Relações Internacionais e Geografia e Cursos de Pós-Graduação Mestrado em Letras, Biologia e Geografia.

• Câmpus de Tocantinópolis

Localizada no extremo norte do Estado, a 531 km da Capital, Tocantinópolis, com população em torno de 23 mil habitantes, faz parte do Bico do Papagaio, região abastecida por rios e terras férteis, que estimulam as atividades agropecuárias, sobretudo a agricultura familiar. Observadas as características da região, o campus oferece os cursos de graduação em Pedagogia e Ciências Sociais (licenciatura) e desenvolve projetos nas áreas educacionais e de identidade cultural.