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Atualização de páginas setoriais no Portal UFT ("minihomes")

O que é?

Reestruturação de menus, inclusão/exclusão ou mudança de links, reconfiguração de módulos, atualização, exclusão e/ou retificação de informações, dentre outras alterações, em sites para cursos de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu), setores acadêmicos e administrativos, projetos, programas, eventos e temas institucionais no Portal UFT.

Observação: Este serviço não inclui publicação ou retificação de notícias relacionadas na “minihome” (sobre isto, entrar em contato pelo e-mail Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.), tampouco a publicação de documentos no site (o que deve ser feito pelos próprios setores diretamente no Sistema UFT Docs) e a inclusão ou edição de eventos na agenda da página (o que deve ser feito pelos setores por meio do Sistema Agenda UFT).

Quem pode solicitar este serviço?

Servidores docentes e técnicos-administrativos ou bolsistas/estagiários da UFT devidamente designados pelos cursos, setores, projetos, programas, comissões organizadoras de eventos etc.

Quais são os requisitos para acessar este serviço?

É necessário que os demandantes elaborem e/ou compilem previamente os conteúdos a serem publicados nas páginas.

Quais são os procedimentos para solicitar este serviço?

Enviar e-mail para Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo. com o contato/apresentação da pessoa responsável pela demanda, a URL da página a ser atualizada (link) e os conteúdos a serem incluídos/removidos/retificados.

Observações:

  • Caso sejam apenas alterações pontuais, como a mudança de uma palavra ou frase, a inclusão ou exclusão de um nome, ou alteração de um menu ou link, basta enviar, no próprio corpo do e-mail, a indicação do conteúdo a ser alterado (menu, parágrafo, frase etc.), bem como a informação atual e a retificada.
  • Já para alterações mais significativas (um texto inteiro foi modificado, por exemplo), enviar o conteúdo em arquivo anexado nos formatos .doc ou .docx.
  • Não é necessário o envio de documentos como editais, formulários, normativas etc., pois estes devem ser publicados pelos próprios demandantes, por meio do Sistema UFT Docs, devidamente editados e formatados nos padrões institucionais da Universidade. Caso os documentos publicados não estejam aparecendo automaticamente na página, os responsáveis devem entrar em contato para solicitar ajuste de configurações no módulo ou menu.
  • Imagens devem ser enviadas à parte, em formato apropriado (JPG, JPEG ou PNG).

Quais são as etapas de realização deste serviço?

  1. Envio/recebimento da solicitação pelo e-mail Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo..
  2. Solicitação de informação adicional, verificação de pendência ou indeferimento por parte da Sucom, se for o caso (o solicitante receberá informação por e-mail, se houver necessidade).
  3. Execução da solicitação, por ordem de prioridade e de recebimento da solicitação.
  4. Homologação das atualizações na “minihome” (o solicitante recebe uma comunicação sobre a finalização da página por e-mail) e ajustes finais, se necessários (o solicitante deve solicitar eventuais retificações em resposta ao e-mail de homologação).

Quais são os prazos para a execução deste serviço?

Atualizações simples em “minihomes” são realizadas no mesmo dia ou em até um dia útil, não havendo outras demandas a serem atendidas antes e não havendo problemas técnicos no Portal UFT que afetem este trabalho.

Atualizações mais complexas como reestruturações de páginas, reconfigurações de módulos ou menus podem levar em média uma semana para serem executadas, podendo demorar mais caso hajam outras demandas prioritárias a serem atendidas neste tempo.

Quais são os dias e horários de atendimento deste serviço?

De segunda a sexta-feira, das 14h às 18h (ou excepcionalmente no turno da manhã mediante prévio agendamento).

Quais são os canais/mecanismos de comunicação utilizados para a solução de problemas ou sugestões?

Caso a solicitação não seja devidamente atendida após o primeiro contato por e-mail, os usuários podem encaminhar dúvidas, críticas ou sugestões para a chefia imediata da Superintendência de Comunicação, pelo e-mail Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.. Permanecendo o problema sem solução os usuários podem, ainda, registrar manifestação na Ouvidoria da UFT, pelo Sistema e-OUV.

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