Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

PPGIZT

Bibliotecas

Bibliotecas

Levando em consideração que a UFT foi fundada em uma estrutura multi-campi e descentralizada, a universidade dispõe de bibliotecas setoriais, locadas em seus respectivos Campi, as quais atendem às demandas do corpo docente e discente. Em outubro de 2017 foi inaugurada uma nova biblioteca na EMVZ do campus de Araguaína, com área total de 2019,13 m², dividida em dois pavimentos. A nova estrutura atende aos cursos de graduação de Medicina Veterinária e Zootecnia, e aos programas PPGCat e PPGSapt. Nesta biblioteca existem espaços reservados aos alunos de mestrados e doutorado dos programa de pós-graduação da unidade como sala para acervo de livros adquiridos especificamente para atender às pós-graduações, sala de periódicos, sala de estudos em grupo e individual.  Além do acervo físico, cabe ressaltar que TODOS os alunos e docentes do Programa de Pós-graduação em Ciência Animal Tropical possuem acesso externo a todos os periódicos do Portal de Periódicos da CAPES via senha cadastrada junto ao portal da UFT. Em relação ao acervo, 100% deste encontra-se catalogado no sistema SIE da instituição. Foram realizadas aquisições de livros novos, dentre estes, aquisições realizadas especificamente para atender os cursos de Mestrado e Doutorado dos Programa da unidade.

A biblioteca Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia dispõe de material bibliográfico e de apoio com o seguinte acervo: 2455 títulos e 4331 exemplares, 95 teses de mestrado e doutorado, 194 monografias de graduação, 81 títulos de periódicos de divulgação, 98 títulos de periódicos técnico-científicos, 17 fitas de vídeo e 114 CD ROM. Esta biblioteca é coordenada por um bibliotecário, auxiliado diretamente por quatro funcionários de nível médio, funcionando de 8:00 às 18:00 horas de segunda a sexta-feira. A biblioteca da EMVZ possui livros exclusivos da pós-graduação, em espaço próprio.

 

  • Campus de Gurupi: Construída em área total de 168 m², atende ao curso de graduação em Agronomia e conta com o seguinte acervo: 2938 títulos e 1433 exemplares, 195 teses de mestrado e doutorado, 129 monografias de graduação, assinatura de três periódicos internacionais e 20 nacionais, assinatura de dois títulos de jornais diários, 3562 folhetos, 224 fitas de vídeo e 25 CD ROM. Como equipamento de apoio, conta, também, com dois projetores de slide, dois vídeo-cassete e dois televisores, além de pleno acesso à Internet. Esta biblioteca é coordenada por uma bibliotecária, auxiliada diretamente por três funcionários de nível médio, funcionando de 6:30 às 18:00 horas de segunda à sexta-feira, e sábado de 8:00 às 12:00 horas.
  •  Campus de Palmas: o Campus de Palmas conta um uma nova biblioteca, Professor José Torquato Carolino, com um acervo de mais de 90 mil exemplares, espaços para estudos coletivos e individuais, sala de consulta ao acervo, videoteca e um amplo espaço climatizado, com vista panorâmica para o Lago de Palmas e também para a Serra do Carmo. A nova biblioteca ainda possui a Web-TV para divulgação do portal de periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Conta com o seguinte acervo: 25168 títulos e 40812 exemplares, 1124 títulos em periódicos nacionais e 164 internacionais (com assinatura, atualmente, do Portal de periódicos da CAPES), assinatura de cinco títulos de jornais diários, 369 fitas de vídeo e 220 CD ROM. Como equipamento de apoio, conta, também, com um vídeo-cassete e dois televisores. Esta biblioteca é coordenada por uma bibliotecária, auxiliada diretamente por 18 funcionários de nível médio, funcionando de 6:45 às 22:30 horas de segunda à sexta-feira, e sábado de 8:00 às 12:00 horas. A biblioteca mantem um fluxo diário de mil alunos, com média de 300 empréstimos diários.
  • Campus de Porto Nacional: Construída em área total de 416 m2, possui sala de leitura, sala de acervo geral, sala de administração, área de atendimento, banheiro e área livre. Atende aos cursos de Biologia, História, Geografia e Letras. Conta com o seguinte acervo: 9985 títulos e 15. 886 exemplares, 4664 periódicos, 103 teses, 203 dissertações e 61 monografias. Como equipamento de apoio, conta-se, também, com dois televisores, dois vídeo-cassete, seis retroprojetores, um projetor de slides, dois rádios-gravador, uma tela para projetor de slide/retroprojetor, quatro computadores (sendo dois com acesso à Internet) e um data show. Esta biblioteca está sob responsabilidade de uma bibliotecária, e funciona de segunda à sexta-feira, das 8:00 às 22:30, e aos sábados, das 8:00 às 12:00 horas.

Divulgado o resultado da seleção para Mestrado e Doutorado em Ciência Animal Tropical

Aprovados devem efetuar matrículas de 24 a 28 de fevereiro de 2014
Fim do conteúdo da página