Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Fapto

Central Qualitopama capacita profissionais da Educação e da Saúde de Araguaína

Trabalhadores da educação e saúde deverão desenvolver o Projeto de Intervenção Pedagógica (PIP) que servirá de base para as oficinas pedagógicas de educação em saúde nas escolas de Araguaína

Central Qualitopama divulga resultado final do Edital nº 39/2021

A previsão é que os selecionados sejam capacitados entre os dias 19 de novembro e 11 de dezembro deste ano

Curso de formação para orientadores de oficinas pedagógicas é iniciado em Imperatriz (MA)

Atividade integra as ações de fortalecimento da Saúde na Rede Topama, região interfederativa conhecida como Bico do Papagaio

Escola de Música da UFT promove noite de arte e cultura nesta quinta-feira (08)

Uma noite para apreciar arte, cultura, sonoridade e muitas boas memórias é o convite que a Escola de Extensão de Música, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), traz para esta quinta-feira (08). A programação faz parte da Mostra Didática de Música dos alunos da Escola que será realizada no Auditória Cuica, a partir das 19h30, aberta à comunidade.

Desde o início do segundo semestre deste ano, o Projeto que compõe as atividades da Escola vem oferecendo aulas de bateria, contrabaixo e elétrico, flauta transversal, piano popular, saxofone, trombone, trompa, trompete e violão. A  primeira edição da Mostra vai apresentar parte do que os alunos aprenderam durante as aulas.

Para o coordenador do Projeto, Bruno Barreto Amorim, a Escola tem criado conexões musicais potentes e oferecê-las ao público, através da Mostra, será uma oportunidade de dividir as habilidades e os talentos que a Escola dispõe.  "Já é possível notar muita qualidade em nossos alunos. O trabalho que vem sendo feito pela equipe de professores é de muita competência, pois são apaixonados pela arte. O público que comparecer na Mostra poderá conferir de perto a conexão dos artistas”, acredita o professor.

A Mostra contará, ao todo, com 12 apresentações.

Para a pró-reitora de Extensão e coordenadora do Projeto, professora Maria Santana, além de lazer e cultura, a Mostra de Música será uma excelente oportunidade para que famílias conheçam a potente diversidade cultural que a Universidade está ajudando a formar.

O projeto que tem a parceria da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) vem revelando novas sonoridades, realizando encontros musicais elevados e conectando artistas e públicos de diferentes partes do Tocantins.

 

Fim do conteúdo da página