Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Enem

Inep formaliza alterações de calendário e procedimentos do Enem 2020

Versão digital foi adiada para 22 e 29 de novembro; exame impresso mantém datas de aplicação

Inscrições para o Enem 2020 começam nesta segunda-feira (11)

Cerca de 100 mil participantes podem optar entre impresso ou digital

Projeto ‘Redação 1000’ propicia oficinas aos alunos do ensino médio para o Enem

Com o objetivo de propiciar aos alunos do Ensino Médio oficinas preparatórias para a prova de Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Câmpus de Miracema da Universidade Federal do Tocantins (UFT) realiza o Projeto “Redação 1000”. Nesta sexta-feira (14), a oficina ocorreu em uma escola de ensino médio na cidade de Tocantínia-TO.

De acordo com o coordenador do projeto, professor Kelber Abrão, as oficinas acontecem de forma randômica nas cidades em torno do Câmpus de Miracema da UFT, como Miranorte, Lajeado e Rio dos Bois. No entanto, o objetivo para 2017 é abarcar outras cidades e outros câmpus.

Oficina do Projeto ‘Redação 1000’ em Tocantínia-TO. Foto_DivulgaçãoOficina do Projeto ‘Redação 1000’ em Tocantínia-TO. Foto_Divulgação

“Muitos alunos, infelizmente, acabam não cursando a graduação por não obter a pontuação mínima na redação do Enem e, por vezes, alguns cursos acabam por ter vagas ociosas relata o professor”, explica Kelber.

A ideia do Redação 1000 surge a partir de um outro projeto do referido professor - Letramento Acadêmico, no qual os discentes ingressantes no Câmpus de Miracema têm suporte de Língua Portuguesa apoiados pelo Programa de Apoio ao Discente Ingressante (Padi) e pelo Colegiado do Curso de Educação Física em Miracema, o qual o professor faz parte.

Uma das bolsistas do Projeto, a acadêmica do curso de Pedagogia, Silvania Corsino, menciona a importância de iniciativas deste tipo, pois permitem a democratização ao ensino público e de qualidade.  

UFT lança Edital de Abertura do SISU 2024/1

Inscrições devem ser feitas de 22 a 25 de janeiro de 2024

Fim do conteúdo da página