Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Marcadores > Aplicativo
Início do conteúdo da página

Aplicativo

Aplicativo Amigos da UFT Gurupi passa a colaborar na gestão de resíduos sólidos do município

O aplicativo Amigos da UFT de Gurupi passará a receber propostas de doações de resíduos sólidos gerados em obras de reforma e construção civil da cidade. A iniciativa faz parte da gestão de resíduos que acontece no Câmpus de Gurupi, da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e já tem empresas e pessoas físicas cadastradas.

O projeto colabora na solução de problemas relacionados à grande quantidade de materiais que são descartados nas obras de construção civil de Gurupi, pois o Câmpus da UFT poderá receber o material e reutilizar em processos seguros e sustentáveis, em obras de reforma, ampliação e construção de espaços acadêmicos da Unidade.

Os interessados em doar materiais para a UFT podem acessar o aplicativo Amigos da UFT Gurupi, disponível em https://linktr.ee/uftgurupioficial. Na ferramenta estão as orientações e os passos que serão seguidos para garantir a origem, características físico-químicas, biológicas e destinação correta para o resíduo.

O diretor Rodrigo Tavares comenta que a ferramenta permitirá mais aproximações com a UFT, desta vez, como espaço de apoio àqueles que desejam destinar resíduos sólidos de forma sustentável, que antes poderiam ser descartados irregularmente ou sobrecarregar o sistema de coleta e tratamento da cidade. “Os materiais doados serão úteis em nossos projetos e atividades de manutenção e até mesmo novas construções. Acreditamos que o canal ainda é uma forma de diálogo com a comunidade, pois surge a possibilidade de criar soluções estratégicas que levam em consideração o que descartamos em nossas construções”.

O material doado será analisado para garantir sua reinserção no ciclo de produção, ou como subprodutos ou reprocessamento, com eficiência produtiva e viabilidade de reciclagem, e terá como referência os ISO 9001 e 14001. “Sobras de madeira podem ser transformadas em bancos, cadeiras, mesas. Com criatividade, acreditamos que é possível transformar canos, vidros, latas de tintas e outros materiais em luminárias, vasos de plantas e muito mais”, exemplifica com empolgação o diretor Rodrigo Tavares.

Fim do conteúdo da página