Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Apresentação

 

Curso de Jornalismo tem como objetivo geral preparar profissionais capazes de sistematizar, organizar e divulgar as informações de interesse público, atuando nas diversas mídias, com competência teórica, técnica, tecnológica, ética, estética e crítica.

O profissional formado nessa área tem domínio das linguagens habitualmente usadas nos processos de comunicação, na perspectiva tecnológica. Apresenta amplo domínio dos processos de criação, produção e interpretação, experimentação e inovação no uso dessas linguagens e no registro dos fatos jornalísticos, apurando, interpretando, editando e transformando-os em notícias e reportagens. É capaz de interpretar, explicar, investigar e contextualizar informações, atuar na produção e edição de textos e mensagens jornalísticas com clareza e correção em período de tempo limitado.

O espaço de atuação desse profissional compreende meios de comunicação de massa, tais como jornais, revistas, sites, emissoras de rádio e televisão, nas funções de repórter, editor, copy-desk, fotógrafo e assessor de imprensa/comunicação. Compreende, ainda, diversos tipos de organizações (empresariais, governamentais, associativas e outras), onde o jornalista pode atuar em atividades de planejamento, implementação e avaliação do processo de comunicação dos organizadores com seus públicos. 

Coordenação do curso | Gestão 2023-2025

Coordenadora: Profa. Dra. Daniela Soares
Coordenadora substituta: Profa. Dra. Maria de Fátima Albuquerque Caracristi

 

Conecte-se conosco em nossos canais

Youtube : https://www.youtube.com/JornalismoUFT 
Instagram: https://www.instagram.com/jornalismouft/
Facebook: https://pt-br.facebook.com/jornalismoufto/

Agenda Laboratório de Redação

Fim do conteúdo da página