Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Parfor

Para ingressar no Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), o professor deve se inscrever nos cursos por meio da Plataforma Paulo Freire, desenvolvida pelo MEC, onde também terá seu currículo cadastrado e atualizado.

A partir da pré-inscrição dos professores e da oferta de formação pelas IES publicas, as secretarias estaduais e municipais de educação terão na Plataforma Freire um instrumento de planejamento estratégico capaz de adequar a oferta das IES públicas à demanda dos professores e às necessidades reais das escolas de suas redes. As pré-inscrições são submetidas pelas secretarias estaduais e municipais às IES públicas, que procederão a inscrição dos professores nos cursos oferecidos.

O processo de seleção na UFT ocorre por meio de edital direcionado aos candidatos inscritos e validados na Plataforma Freire para os cursos de graduação oferecidos exclusivamente para o programa. A classificação é determinada por sorteio público dos candidatos validados, quando as vagas forem inferiores ao número de candidatos, até que sejam ocupadas todas as vagas ofertadas.

O candidato validado que não for contemplado no número de vagas ofertado no semestre indicado, a critério dos recursos disponibilizados na Plataforma Freire, permanece cadastrado para a próxima oferta do curso.

Mais informações no site www.uft.edu.br/parfor.

Fim do conteúdo da página